- Publicidade -

More

    Conheça seis dos artistas angolanos da nova e velha guarda com o maior número de obras no mercado

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Sued de Oliveira

    A cada ano que passa, o mercado musical angolano tem-se tornado bastante competitivo e produtivo e aos poucos vai tendo mais artistas a internacionalizarem as suas carreiras. Em média, mais de 18 obras discográficas são oficialmente lançadas por ano em Angola de acordo com dados de uma pesquisa feita muito recentemente. Dentre todos esses feitos, seleccionámos seis dos artistas da nova e velha guarda que possuem o maior número de CD lançados.

     Nova Guarda

     Yola Semedo – 4 Obras Discográficas

    Yola Semedo é uma das vozes mais célebres do nosso mercado. A cantora tem uma carreira à altura da grande diva que é. A autora do sucesso “Volta Amor” colecciona vários prémios, nomeações e homenagens e possui quatro obras discográficas. Considerando a escassez existente no mercado angolano referente a lançamentos discográficos de artistas femininos, Yola Semedo é das cantoras com o maior número de trabalhos lançados.

    Dji Tafinha – 7 Obras Discográficas

    Produtor e intérprete, Dji Tafinha é literalmente uma “máquina de trabalho” que quase nunca tira folga e é flexível a novos “sabores” e estilos. Com mais de 10 anos de carreira, o cantor possui sete trabalhos discográficos e assina a produção vários sucessos.

    Anselmo Ralph – 8 Obras Discográficas

    Considerado o artista da nova guarda com a carreira mais internacionalizada, Anselmo Ralph tem um percurso difícil de ser descrito num só parágrafo, sendo um cantor que dispensa qualquer tipo de apresentação, pois é um nome que denota coragem, foco e ousadia. Líder da Bom Som, o artista já tem no mercado oito obras e neste ano fará o lançamento do seu nono disco, o que o torna no músico da nova guarda com mais discografia disponiblizada.

     

     Velha Guarda

    Filipe Mukenga – 7 Obras Discográficas

    Filipe Mukenga começou a tocar em 1964 por influência dos Beatles e já colaborou com grupos como: Os Brucutus, os Indómitos, The Five Kings, The Black Stars, Os Rocks, os Electrónicos, os Jovens e Apollo XI. O cantor gravou o seu primeiro álbum, “Novo Som”, em 1990, para a editora EMI-Valentim de Carvalho. Coleccionando um total de sete obras, Filipe Mukenga é um dos nomes da velha guarda com o maior número de obras no mercado.

    Irmãos Verdades – 11 Obras Discográficas

    No início da sua carreira, três membros do conjunto trabalharam como bailarinos noutras bandas, mas passados alguns anos, houve uma separação no grupo e decidiram seguir carreira musical como banda de acompanhamento de Raúl Indipwo (ex-Duo Ouro Negro). O Irmãos Verdades foi criado em Vialonga (Portugal), local de residência de dois dos membros. Anos depois, em 1993, a banda gravou o seu primeiro trabalho, “Saudades de África”, que fez grande sucesso em Portugal, Angola, Cabo Verde e Moçambique. Ao longo do seu percurso, os irmãos lançaram onze trabalhos discográficos, marcando, assim, a história da música angolana.

    Bonga – 32 Obras Discográficas

    Bonga tem mais de 300 composições da sua autoria, 32 álbuns, 6 videoclipes, 7 bandas sonoras de filmes e álbuns com inúmeras reedições em todo mundo.

    Seus temas têm sido interpretados por vários artistas, como no Brasil, Martinho da Vila, Alcione e Elsa Soares; em França, Mimi Lorca; na República Democrática do Congo, Bovic Bondo Gala; no Uruguai, Heltor Numa de Morais e por muitos artistas angolanos da nova vaga.

    Com mais de trinta anos de carreira, FRogério, conforme é carinhosamente tratado, é recordista de vendas dos seus 32 álbuns em todo o mundo e é convidado em muitos espectáculos que contribuem para a imagem positiva de Angola; tem a carreira mais internacionalizada e premiada da história da música angolana, estando na fila da frente no que toca ao número de obras lançadas pelos artistas angolanos.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto