- Publicidade -
InícioLifestyleSaúdeCovid-19: Angola atinge marca de um milhão de vacinados

Covid-19: Angola atinge marca de um milhão de vacinados

- Publicidade -

Angola anunciou, nesta segunda-feira, a vacinação de um milhão e 750 cidadãos desde o início do processo em Março de 2020.

Destes, segundo o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, que falava na habitual sessão de actualização de dados, 706.173 receberam a primeira dose e 294.577 a segunda dose.

Franco Mufinda adiantou que nesta segunda-feira, 31, foram vacinadas 28.581 pessoas, sendo 7.236 com a primeira dose e 21.345 com a segunda dose.

Para o processo de vacinação, Angola já adquiriu seis milhões de doses da Sputnik V e recebeu, por meio da iniciativa Covx e do governo chinês, 824 mil doses da Astrazeneca e da Sinopharma.

O plano de vacinação em curso prevê imunizar cerca de 15.7 milhões de angolanos maiores de 16 anos, e reduzir a mortalidade e o número de casos de Covid-19, bem como permitir a retoma do normal funcionamento das actividades económicas e sociais.

Em Angola, a campanha de vacinação contra a Covid-19 começou em Março último. Na primeira fase, abrangeu os profissionais de saúde, forças de defesa e segurança, idosos, portadores de comorbilidades, professores, população a partir dos 40 anos, entre outras pessoas expostas.

No país, os dois primeiros casos positivos de Covid-19 foram anunciados a 21 de Março de 2020.

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments