- Publicidade -

More

    Covid-19: Angola declara transmissão comunitária

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    As autoridades angolanas confirmaram, esta quarta-feira, a existência de contaminação comunitária de Covid-19 no país.

    A confirmação surge depois do diagnóstico de vários casos sem vínculo epidemiológico na província de Luanda, que estavam sob investigação das autoridades sanitárias.

    Segundo o ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, a constatação resulta dos casos positivos registados nos testes aleatórios realizados nos grandes aglomerados populacionais da capital do país.

    Durante os últimos dias, foram testados, nos mercados do 30, Kikolo, Asa Branca, no Mártires do Kifangondo e na província do Cuanza Norte, um total de 15 mil e 139 pessoas.

    Desse leque de testes, 590 foram reactivos (expressaram a probabilidade de terem entrado em contacto com o novo coronavírus).

    Os casos reactivos aos testes rápidos, diagnosticados no âmbito da campanha de testagem em massa, significa que, pelo menos, quatro em cada 100 pessoas rastreadas tiveram contacto com o vírus Sars-Cov-2 (Covid-19).

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto