- Publicidade -

More

    Covid-19: Capital de Madagáscar volta ao confinamento

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A região de Analamanga (na qual a capital se insere) volta ao confinamento total”, informou um comunicado de imprensa da Presidência da República de Madagáscar.

    A medida deve-se “à disseminação da epidemia e ao aumento dos casos de covid-19”, explica o comunicado divulgado pela agência France-Press (AFP).

    A região de Analamanga estará fechada à entrada e saída de viaturas, a partir de segunda-feira e até ao dia 20 de julho.

    De acordo com o comunicado, “apenas uma pessoa por família tem direito a sair à rua entre as 06:00 e as 12:00”, ao contrário do que acontecia no anterior confinamento, em que as saídas eram permitidas até às 17:00.

    Segundo a AFP, a autoridade sanitária de Madagáscar registou centenas de casos diários de infeção nos últimos três dias, incluindo 216 no sábado, identificados em 675 pessoas testadas.

    No âmbito do confinamento foram determinadas restrições ao tráfego, a suspensão do funcionamento dos tribunais por tempo indeterminado e as reuniões do Governo passam a ser realizadas por videoconferência, de acordo com o comunicado de imprensa da presidência.

    O número de mortos devido à covid-19 em África subiu este domingo (05.07) para 11.086 e há 463.306 infetados, segundo os números mais recentes sobre a pandemia no continente.

    De acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), o número de recuperados é de 222.304.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Local onde desabou o prédio 41 na Comandante Valódia  já está vedado

    O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) vedou o local onde se situava o edifício 41, na Avenida Comandante Valódia, em Luanda, que...

    Corpo de bombeiros nega ruptura da tubagem nas redes de distribuição de água como causa do desabamento do edifício na Av. Comandante Valódia

    Por: Hélio Cristóvão O porta-voz nacional do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Félix Domingos, desmentiu hoje, durante uma conferência de imprensa, as causas apresentadas...

    Gerilson Insrael aconselha activistas a respeitarem a liberdade de expressão dos músicos

    "Eu sou apenas músico. Músico faz música." Após ser mencionado em uma publicação por um usuário da rede social Facebook, neste Sábado (25), a pedir...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto