- Publicidade -

More

    Covid-19: Luanda continua sob cerca sanitária

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Governo anunciou esta sexta-feira a manutenção da cerca sanitária à província de Luanda, durante todo o mês de Agosto.

    A informação foi anunciada pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, durante uma conferência de imprensa de apresentação das novas medidas do Decreto Presidencial sobre a Situação de Calamidade Pública.

    A manutenção da cerca sanitária visa facilitar o processo de vacinação.

    A capital do país encontra-se nesse regime desde Março de 2020, altura da detecção dos primeiros casos de Covid-19 no país.

    Por sua vez, o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, anunciou que o novo Decreto mantém a obrigatoriedade do uso da máscara facial na via pública e em locais fechados.

    De igual modo, mantém-se a recomendação do recolhimento domiciliar dos cidadãos, da meia noite às cinco horas.

    Segundo Adão de Almeida, mantém-se, igualmente, a obrigatoriedade dos testes pré-embarque 72 horas antes da saída do país, e os pós-desembarque no aeroporto ou nos pontos de entrada terrestre.

    Ao abrigo do novo Decreto, que começa a vigorar domingo (8 de Agosto), os cidadãos viajantes assintomaticos estarão sujeitos à quarentena domiciliar obrigatória, que passará a ser de sete dias, contra os dez actuais.

    Findo este período, explicou Adão de Almeida, os mesmos cidadãos deverão realizar um último teste de  Covid-19, para se aferir a sua condição de saúde.

    O novo decreto prevê a abertura dos casinos e salas de jogo, mas mantém o  encerramento das discotecas.

    Os espectáculos, que já são permitidos no actual decreto, com até 50 % de assistência, beneficiam de um aumento para 75% da capacidade de espaço.

    As igrejas podem continuar a funcionar todos os dias da semana, com o cumprimento das regras de biossegurança.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto