- Publicidade -

More

    Covid-19: Maianga com maior número de casos positivos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O distrito urbano da Maianga, no município de Luanda, cidade capital do país, soma o maior número de infectados pela Covid-19, com 305 casos confirmados.

    Os dados em causa representam 16 por cento do total de doentes registados em Angola (1.906 casos positivos).

    A par dessa região, o distrito de Ingombota, também no município de Luanda, segue a lista com 228 infectados (12 por cento do número total).

    Totalizando, os dois distritos somam 533 infectados (28 por cento) do número total de casos registados no país.

    Ao actualizar os dados da Covid-19 das últimas 24 horas, no país, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, que não precisou o número de activos, recuperados e óbitos nos referidos distritos, apontou igualmente o município de Belas com 267 infectados (14 por cento do total).

    Seguidamente vem o município de Talatona, que soma 209 casos (11 por cento), desde a confirmação dos dois primeiros casos positivos em Angola (dia 21 de Março).

    Segundo Franco Mufinda, o município de Viana segue na lista com 190 infectados (10 por cento), sendo que os demais casos estão localizados em outras 14 províncias do país.

    Até ao momento, apenas quatro as províncias do Namibe, Lunda Sul, Cuando Cubango e Huambo ainda não registaram casos positivos de Covid-19.

    Com o diagnóstico de 27 novos casos e dois óbitos, nas últimas 24 horas, Angola regista mil e 906 infectados, dos quais mil e 190 activos, 628 recuperados e 88 mortes.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto