- Publicidade -

More

    Covid-19 ” O Vilão do Ano “

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Covid-19, Covid, Coronavírus. Quem, em sã consciência, um dia poderia idealizar que em algum momento estaríamos a viver como estamos actualmente? Um confinamento forçado, por conta de um vírus que resolveu aniquilar a humanidade, um vírus que não escolheu continente, pais, sexo, cor nem classe social. Uma doença que veio apresentar um detalhe pouco ou quase nada valorizado, que independentemente de qualquer situação, somos todos iguais. Uma pandemia que fez com que a sociedade, pelo menos nesta fase, se tornasse mais solidária, humana e fraterna em prol de uma causa maior para a sobrevivência de toda a humanidade.

    Nem nos nossos piores pesadelos imaginávamos que este vírus, com origem em Wuhan, China, abalaria de maneira tão retumbante o nosso ano de 2020. Até agora, em finais de 2020, data em que gravamos a nossa retrospectiva, foram mais de 1 766 336
    mortes no mundo provocadas pela covid-19, e mais de 399 mortes em Angola.

    O novo coronavírus, além de tirar muitas vidas, causou uma série de cancelamentos, adiamentos e mudanças em todos os sectores. Noticiamos os abalos na moda, cinema, música e desporto, todo esse cenário provocou uma mudança na forma como consumimos e nos comportamos em muitas coisas. Processos foram, talvez, antecipados, como o home office. Outro ponto foi a frequente onda de lives que as redes sociais receberam nos últimos meses, onde pudemos assistir muitos shows, entrevistas e até desfiles, como no Moda Luanda.

    E do dia para a noite tudo mudou. Quem diria que algo sem cheiro, sem cor e sem cara nos deixasse em casa durante meses?! Que alguma vez fôssemos dispensar os abraços, beijos, sentadas familiares e convívios com os amigos!

    No entanto, a maior arma para combater este inimigo invisível é reduzirmos a velocidade com que ele se propaga. Não aceitar o problema ou entrar em pânico não ajuda.
    Em 2021, vamos pensar além das nossas preocupações individuais e considerar as preocupações de todos, vamos reconhecer os nossos erros, acertos, encontrar a nossa humildade e mergulhar nos nossos corações.

    O que precisamos neste momento é de cuidar da nossa saúde emocional, seguir as medidas de prevenção e espalhar o amor. E falando em espalhar o amor, é isso que nós queremos hoje. Espalhar esse amor que brota em cada um de nós, ajudando o próximo. Queremos levar boa música, despertar a felicidade e trocar a tristeza por gargalhadas.
    O mundo dos famosos é sempre marcado por diversos acontecimentos e polémicas que rendem manchetes, desdobramentos e muita especulação do público. Em 2020, muitos assuntos dominaram as manchetes dos famosos até hoje. Além disso, é momento de relembrar dos casais que juntaram as escovas de dentes e, também, aqueles que decidiram se separar. Por fim, vale lembrar daqueles que nos deixaram para sempre, partindo para outro plano.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto