- Publicidade -

More

    Retrospectiva 2020 : Um Ano de Luto

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Foi duro para o mundo do showbiz angolano e mais duro ainda para as famílias que perderam os seus entes queridos. 2020, Certamente ficará na história, porque além do surgimento da nova pandemia, várias foram as situações que tornaram este ano num verdadeiro filme de terror.

    Ainda com muita energia e talento para apresentar, Kueno Aionda teve a sua vida interrompida aos 33 anos de idade, por conta de uma doença.

    Um dos maiores e melhores compositores de Angola, Waldemar Bastos, que se apresentava com uma sonoridade que o mesmo definia como “afro-luso-atlântica”, partiu para junto do Altíssimo aos 66 anos de idade, também vítima de doença.
    Ainda entristecidos com a perda de Waldemar Bastos, a nação angolana foi surpreendida com a morte de uma das vozes mais respeitadas da música nacional nas últimas décadas, o cantor e compositor Carlos Burity.

    Sem dar tempo para um adeus, Jivago foi arrancado do seio dos seus familiares e amigos, tudo porque uma crise hipertensiva e complicações pulmonares decidiram levá-lo para junto do Altíssimo.
    Um sucedido que a todos deixou incrédulos foi a passamento físico de Luther Rescova, considerado por muitos como promissor da juventude, que até a data da sua morte ocupava o cargo de Governador da Província do Uíge.
    O empresário e colecionador de artes, Sindika Dokolo, que morreu num acidente no Dubai, também é uma das figuras, embora de nacionalidade congolesa, que muito contribuiu para o desenvolvimento da cultura angolana.
    A dura realidade da vida apanhou a todos novamente de surpresa com a triste notícia da morte de Eunice Carvalho, diretora-geral para os assuntos corporativos da Unitel.

    Na saudade ficam as brincadeiras e a boa disposição de Luís Andrade “Larama”, vencedor do Big Brother Angola, transmitido em 2014, que partiu para a eternidade, ainda na flor da idade.
    Oriundo de uma família de artistas, Teta Lágrimas foi junto de Teta Lando, abrilhantar a festa no céu. O autor do tema “Amizade Colorida” morreu vítima de doença.
    Uma pergunta que até ao momento não obtivemos resposta foi “o que se passou com Armindo Paim”, que inesperadamente colocou fim à própria vida.
    Internacionalmente
    Kobe Bryant, lenda de Los Angeles Lakers, e sua filha, Gianna Briant, de 13 anos, estavam entre os presentes num trágico acidente de helicóptero, que sucedeu na manhã de um domingo, 26 de Janeiro, na Califórnia. O astro de 41 anos deixou a esposa, Vanessa, e as outras três filhas, Natalia, Bianka e Capri.
    Após uma batalha de quatro anos contra um câncer de cólon diagnosticado em 2016, Chadwick Boseman, que ficou conhecido por interpretar o Pantera Negra, no filme da Marvel, morreu aos 43 anos. De frisar que, no dia 29 de Novembro, o actor, que deu vida ao Príncipe do Reino de Wakanda, completaria 44 primaveras.
    Para o choque de todo o mundo, a lenda do futebol Diego Armando Maradona morreu aos 60 anos, no dia 25 de Novembro, após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua casa, em Tigre. No início de Novembro, o ex-jogador havia passado por uma cirurgia no cérebro. Perderad também a vida o actor Tom Veiga (O Louro José).

    #retrospetectiva #Obitos #Platinaline #novoano #entretenimento

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto