- Publicidade -

More

    Retrospectiva 2020 – Álcool gel, luvas e máscaras são os heróis do ano

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Por: Hélio Cristóvão

    Em meio a uma pandemia mundial como a Covid-19, de rápido e perigoso contágio, as soluções para a protecção pessoal e colectiva passaram a ser a maior preocupação nos últimos 12 meses, desde o dia 1° de Dezembro de 2019, data que se descobriu o primeiro caso em Wuhan, na província de Hubei, na China.

    Desde então, os casos foram se espalhando por toda Ásia, Europa, África e por todo o mundo, numa velocidade “absurda”. O álcool gel, máscaras faciais e as luvas foram e continuam a ser adereços fixos de protecção e indispensáveis para qualquer ser humano consciente, sem desprimor ao bendito distanciamento social.

    No mundo inteiro, as vendas desses produtos de protecção dispararam de forma inesperada, nunca antes foram tão usados. Em Angola, por exemplo, várias empresas abraçaram a causa e adequaram a sua producção à nova realidade, produzindo tais equipamentos ou comprando-os para doar aos mais desfavorecidos.

    A Organização Mundial da Saúde chegou a solicitar um aumento de 40% na produção de equipamentos de protecção aos funcionários do sector da saúde.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto