- Publicidade -

More

    Criador do "Like" explica por que não criou o "Dislike"

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Lançamos o curtir porque muitas vezes as pessoas querem reconhecer algo que alguém fez, mas não têm nada a dizer”, revela Bret, ex-executivo do Facebook

    O criador do botão like — ou “curtir “— e ex-executivo do Facebook, Bret Taylor, finalmente se abriu para o público e explicou por que o Facebook não criou essa função contrária (relacionada ao “like”), apelidada de “dislike”.

    “Pensamos muito nisso. Na verdade, até a palavra foi questionada. Lançamos o curtir porque muitas vezes as pessoas querem reconhecer algo que alguém fez, mas não têm nada a dizer”, revela Bret.

    De acordo com o Techradar, o botão de “não curti” poderia ser mal interpretado, funcionando, inclusive, para a prática do cyberbulling e perder popularização.

    “Tenho a sensação de que se houvesse um botão de aversão, ele traria resultados sociais negativos. Se você não gosta de algo, provavelmente há algo a dizer a respeito, então é melhor comentar”, declarou Bret, que hoje responde pelo cargo de CEO do aplicativo Quip.

    Ele ainda revelou que o botão também não seria tão útil para a publicidade direcionada, já que esta é baseada na quantidade de “aprovações” (ou curtidas) dos usuários, seja ela via foto, publicação ou vídeo.

    A rede social utiliza ferramentas para saber sobre os gostos dos usuários e assim direcioná-lo para conteúdos mais apropriados, bem como para produtos e serviços anunciados no site. Esse é mais um motivo para que o “dislike” não seja, ainda segundo Bret, tão bem vindo assim, já que as marcas não iriam gostar de pagar por uma publicidade e receber avaliações negativas, afastando possíveis clientes.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto