Com apenas quatro anos de estrada no mundo das artes plásticas e visuais, o jovem David Dombele vem conquistado espaço e ganhando estima pela capacidade de transmitir suas ideias em formas de imagens, através de pinturas em quadros. Em conversa com o PLATINALINE, David Dombele fez saber sobre sua motivação de comunicar por intermédio da arte de pintar. “Eu sou um artista inteiramente motivado pela cultura africana e pelos relatos históricos de tribos e afrodescendentes, desde 2016 que me conectei ao mundo da arte, fiquei tão apaixonado que não me vejo mais a abandonar a minha paixão”, disse.

David Dembele salientou que seu objectivo primordial é enaltecer a cultura africana em vários aspectos e cultivar o gosto pela pintura em Angola, e tem aproveitado as oportunidades em tempos de pandemia para aperfeiçoar e mostrar o seu bom trabalho.

David Dombele fará parte do “Conversas Acústicas” deste sábado, 24 de Outubro, espaço este que já acolheu renomados artistas plásticos da nossa praça, como Guilherme Mampuya e Fineza Taty. O artista falou de tamanha honra em fazer parte desta edição. “Fiquei muito feliz por ser um dos artistas chamados para este lindo projecto, vou aproveitar expor da melhor forma e dar a conhecer mais sobre mim”, acrescentou. 

No final da conversa, o artista deixou a seguinte mensagem aqueles que acompanham o seu trabalho: “Que continuem a apreciar o meu trabalho, porque é por vocês que estou todos os dias na luta em frente a uma tela e na correria do dia-a-dia para trazer até vós o útil de mim e o agradável da cultura africana”, finalizou. 

Por: Léo Bernardo (Estagiário)