- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Denise Luís Vence o Maior Concurso de Artes Plásticas do País

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Por: Hélio Cristóvão

    Denise Luís acaba de colocar mais um importante prémio na sua prateleira. A conhecida artista plástica venceu o troféu “Juventude Pintura” na XVI edição do maior espaço de reconhecimento das artes plásticas a nível nacional “ENSA ARTE”, um evento de referência no panorama das Artes Plásticas em Angola, que aconteceu nesta quinta-feira, 12, no Palácio de Ferro, em Luanda.

    Diferente de outros eventos de premiação, os prémios ENSA ARTE não resultam das votações do público mas de uma apreciação rigorosa composta por juris especializados em artes plásticas, o que dá um sabor diferente à jovem artista. “Um prémio deste significa para mim o começo de uma nova era na minha carreira, que será marcada com muito mais trabalho, porque o Ensa Arte oferece uma visibilidade ao artista e coloca o seu trabalho num pedestal mais elevado, ou seja, o trabalho é ainda mais valorizado a nível do mercado artístico”, começou por dizer.

    Por se tratar do maior concurso de artes a nível nacional, Denise considera ser o mais importante prémio da sua carreira e manifestou o antigo desejo de ser avaliada por especialistas que lançassem um olhar crítico sobre o seu trabalho. “Não criei expectativas em relação ao prémio, queria apenas ter a avaliação especializada de críticos de arte, historiadores e artistas mais experientes e a minha obra ter sido seleccionada como finalista, já me deixou muito feliz. Senti um orgulho imenso ao ter sido consagrada vencedora na minha categoria”, disse agradecida.

    Para além do destaque, Denise fez saber que os últimos eventos que vêm impulsionar ainda mais a sua carreira, têm se reflectido também nas vendas das suas obras. “No mundo artístico o nome conta muito, e permite definir a avaliação pecuniária de qualquer trabalho, por mais qualidade que tenha. Os reconhecimentos que tenho vindo a receber jogam um papel importante na elevação da minha carreira, o que também acaba por se reflectir nos preços dos meus quadros.”, sublinhou.

    Importa referir que os prémios ENSA ARTE, voltado para as Artes Plásticas, tem como destinatários jovens e conceituados criadores de obras de escultura e pintura que protagonizam as tendências estéticas destas duas modalidades.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto