- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Detidos jovens iranianos que fizeram vídeo de 'Happy'

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Seis iranianos, que divulgaram no YouTube uma versão da música ‘Happy’, de Pharrell Williams, foram detido no Irão por ter “ferido a castidade do público”, afirmou a polícia. O músico norte-americano já lamentou a situação no seu Twitter.
    “É para lá de triste que estes jovens tenham sido detidos por tentar espalhar a felicidade”, escreveu Williams na sua conta na rede social Twitter.
    O vídeo mostra três homens e três mulheres, sem véu, a cantar a dançar nas ruas e nos telhados de Teerão ao som da música do cantor norte-americano.No final, lê-se numa mensagem que o vídeo foi gravado em oito horas por fãs de Pharrell Williams com um iPhone5S: “‘Happy’ foi uma desculpa pare ser feliz. Apreciámos todos os segundos que demorámos a fazê-lo. Esperamos que ponha um sorriso na vossa cara.”
    O vídeo foi criticado pelos meios conservadores iranianos, que consideram que essa é uma prova de que os jovens estão a virar as costas aos valores islâmicos, favorecendo um estilo de vida mais ocidental.
    A lei islâmica, em vigor no Irão desde 1979, obriga as mulheres a cobrir-se da cabeça aos pés. Para verificar que as mulheres respeitam essas regras, foi criada uma unidade de “moralidade” dentro da polícia, que não hesita em passar multas ou até deter quem viola essas leis.
    “Após a difusão de um vídeo degradante que feriu a castidade do público na Internet, a polícia decidiu identificar os envolvidos”, afirmou a chefe da polícia de Teerão, Hossein Sajedinia, citado pela agência Isna.
    “Três homens e três mulheres foram detidas” e confessaram “o seu ato criminoso”, explicou Sajeninia.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Benvindo Magalhães descarta possibilidade de algum dia apresentar Telejornal: “Nunca”

    Por: Sara Rodrigues O apresentador de TV e locutor de rádio Benvindo Magalhães deixou claro em entrevista ao Platinaline que jamais, na história da televisão...

    4ª edição do Unitel Estrelas ao Palco será emitida às quintas-feiras

    Por: Sérgio Flávio Fotos: Rosário Duarte Foi realizada hoje (28), nas instalações do canal ZAP Viva, uma conferência de imprensa para divulgar detalhes sobre a...

    De vencedor a membro da mesa de jurados: O brilhante percurso de Anderson Mário no Unitel Estrelas ao Palco

    Por: Sérgio Flávio Vencedor da primeira edição do concurso Unitel Estrelas ao Palco, Anderson Mário é um dos poucos concorrentes de projetos do gênero que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto