- Publicidade -

More

    Dez candidatos participam do Festival da Canção de Luanda/2012

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Dez concorrentes participam nessa sexta-feira do 15º Festival da Canção de Luanda, a acontecer no Cine Atlântico, e vão interpretar temas do músico angolanoAndré Mingas, falecido em 2011.

    O tema “Ser Mulher” será interpretado por Délio Guimaraes, “Esperança” pela Elmah, “Giminina” por Cidy, “Nudez” pela Isabel Simão, “Hino do Amor” por Venâncio, “Mufete” por Garibaldino Sinedima, “Coisas do Amor” pela Sara Derm, “Tons de Azul” por Toty Sa’med, “O que eu quero” por Nelson Fernando, e “Jisabu” pela Abiude N’Gola.

    Numa organização da Luanda Antena Comercial(LAC), o evento que ocorre no âmbito das celebrações dos 20 anos de emissão desta estação radiofónica vai homenagear desta forma André Mingas, um dos referenciados artistas do music hall nacional.

    O director artístico do festival, Paulo Costa, disse que os temas em referência são musicados pelo instrumentista Simmon Massini e uma banda criada por si para o efeito, na qual se inclui Hélio Cruz, Dalú Rogge, Nino Jazz, dois professores de música cubana e alguns jovens com qualidade musical aceitável.

    “Os candidatos concorrem para o Prémio de Melhor Voz (equivalente em kwanzas a dez mil dólares), Lac-Unitel(equivalente em kwanzas igualmente a dez mil dólares) e o Grande Prémio da Canção (equivalente em kwanzas a dez mil dólares)”, indicou.

    Esclareceu que o prémio Lac-Unitel é dado na base de uma votação por telefone e por mensagem.

    Depois dos dez concorrentes e como é princípio da LAC privilegiar sempre a canção, disse que haverá um musical que vai ser encenado, dançado e cantado pelo Ballet Tradicional Kilandukilu, com o argumento de Miguel Hurtz.

    Para terminar o evento, Paulo Costa fez saber que entra em palco a convidada especial, a cantora brasileira Maria Gadú, uma jovem na idade mais muito grande em termos musicais hoje mundialmente.

    “Maria Gadú neste momento é das artistas brasileiras com maior projecçãointernacional e esta será a primeira vez que vem em África, pelo que é um privilégio para nós angolanos podermos receber esta cantora”, asseverou.

    Como normalmente no Festival a LAC junta um tema para ser comentado, fez saber que este ano as artes angolanas vão merecer um espaço, razão pela qual, logo a entra do cine, estarão dispostos ao público, com as suas criações, pintor, escultor, artesão e poeta, designadamente Sabby, Etona, Casaca e kanguimbo Ananás que traz percussão e declamação de poesia.

    No dia 25 deste mês a LAC celebra os seus 20 anos de emissão.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto