Por: Sara Rodrigues
Dona de um currículo invejável no que concerne à Comunicação Social, a apresentadora da Televisão Pública de Angola, Dinamene Cruz, lamentou em entrevista ao PLATINALINE, o facto de existirem poucos homens na televisão angolana a fazerem programas de entretenimento.
Todavia, Dinamene deixou claro que não é contra que existam mais mulheres nesta área, até porque no seu ver as senhoras são óptimas no que fazem, porém, pensa que deve dar-se mais espaço aos homens, de formas a existir algum equilíbrio.
“Acho que há poucos homens a fazerem programas de TV, a única questão que provavelmente poderia levantar seria darem mais espaço aos homens, nós temos poucos homens na apresentação. Não sou contra absolutamente nada em haver tantas mulheres, nós somos muito boas no que fazemos felizmente, mas, ter mais homens na nossa área provavelmente seria uma coisa positiva também”, disse.
Licenciada em Ciências da Comunicação e da Cultura, vertente Jornalismo, Dinamene Cruz explicou que sempre almejou em tornar-se Jornalista de profissão, e não apresentadora de programas de entretenimento. Porém, por acaso da vida, ao chegar a TPA, a proposta que lhe foi colocada a mesa era para comandar um programa de entretenimento, decidiu agarrar a oportunidade e hoje ama e é feliz com o que faz.
Se algum dia pensa em apresentar um programa de informação? Dinamene fez saber que é uma mulher que está pronta para todo e qualquer tipo de desafio.