- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Dino Ferraz vence Festival Canção de Luanda o tema “saber Amar “ de Totó

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    A Luanda antena comercial( Lac), realizou nesta sexta feira na baía de Luanda a décima oitava edição do festival da canção de Luanda.

    Os júris Alberto Luacuti, Jack Nkanga, Moreira Filho, Eliza Barros e Lito Costa , tiveram a responsabilidade de eleger o melhor intérprete que, segundo eles  foi o jovem Dino Ferraz, com o tema saber Amar de Totó.

    Música, dança e teatro juntaram-se para o musical que contou histórias de quatro décadas do  nosso país,  Angola: “Da Velha Chica a País Novo”- o retrato dos 40 anos de Angola também se faz cantando

    Do sonho pela independência manifestado por “Velha Chica”, de Waldemar Bastos,   renúncia impossível  à “Cartinha da Saudade”, de Jacinto Tchipa; de “Meninos do Huambo”, de Rui Mingas, ao “País Novo” de Matias Damásio.

    Érica Nelumba, Kyaku Kyadaff, Dina Santos, Djanira Mercedes, Jacinto Tchipa, Isaú Fortunato Calabeto, Gabi Moi e Livong deram voz a história cantada de Angola neste espectáculo que contou com a colaboração vocal dos mais de 300 espectadores que pela Baia de Luanda deslocaram-se para assistir ao Festival da Canção de Luanda, actividade que albergou a referida rapsódia.

    Neste ano, o corpo de júri, liderado pela cantora Elisa Barros, elegeu o tema “Saber Amar”, da autoria do compositor Totó, a mais bem composta entre as 10 canções concorrentes, o que valeu ao compositor o prémio de um milhão de kwanzas, enquanto Dino Ferraz, interprete da canção vencedora, recebeu como prémio o valor de 200 mil kwanzas.

    Na sequência das premiações, o concorrente Aroldo dos Santos levou para casa 200 mil kwanzas inerentes ao Prémio LAC Unitel, uma categoria cuja vitória é atribuída pelos ouvintes da emissora por intermédio de telefonemas.

    O prémio Melhor Voz foi atribuído ao concorrente Guerra Matias que interpretou a canção “Clarão ao Luar” de sua autoria. Como prémio foi-lhe atribuído 200 mil kwanzas.

    O Festival da Canção de Luanda é um concurso anual organizado pela LAC e visam, por intermédio de premiações, incentivar a criação artística por meio da composição musical.

    A primeira edição do festival aconteceu em 1998

     

     

    lac_festa-71.jpglac_festa-68.jpglac_festa-62.jpglac_festa-60.jpglac_festa-11.jpglac_festa-18.jpglac_festa-51.jpg

    Platina Line/Angop

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto