Por: Arieth Silva
Várias são as opiniões contrárias quando o assunto é a forma de tratamento aos homossexuais no que concerne a sua opção sexual. Afinal de contas é o Biba ou a Biba?!
A primeira transsexual angolana Imanni da Silva disse, durante a sua participação no programa “Dia Alegre”, da Platina FM 96.8, que, por vezes, a sociedade fica desnorteada devido à falta de informação e não sabe como se dirigir aos homossexuais com receio de os destratar.
Na ocasião, Imanni, que não respondeu de forma directa a questão, acrescentou que em caso de dúvidas é importante que se questione a pessoa em causa como gostaria de ser tratada.
“É uma questão de reeducação da sociedade geral, porque às vezes as pessoas ficam perdidas por causa da falta de informação e não sabem como se dirigir e como tratar uma pessoa LGBT porque às vezes também têm receio de ferir sensibilidades e de serem desrespeitosas sem a intenção. E é claro que, às vezes, é sempre bom e não é problema nenhum perguntar como querem ser tratadas”, disse.
Quanto aos transsexuais (aqueles que trocaram de sexo), a também actriz disse que devem ser tratadas de acordo com o género com que se identificam e expressam.