- Publicidade -

More

    Dog Murras é uma das atracções do "Conexões" desta semana

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Neste Sábado, dia 14 de Junho, o “Conexões” começa ao som do atabaque. A apresentadora Heloísa Jorge sobe a ladeira do Curuzu, em Salvador, para conhecer o bloco “Ilê Aiyê”. O grupo afro-brasileiro é o símbolo do movimento negro no Brasil e cultiva raízes africanas por meio de projectos de arte, educação e cidadania. Mais de 120 crianças participam nas acções, dentre as quais já esteve o mestre de percussão Mário Pan. ‘’Quando entrei no ‘Ilê Aiyê’, ele mostrou-me o caminho que eu poderia ir para me identificar enquanto negro”, relembra Pan.
     
    Banda_Ilê_Aiyê.jpg

    O Brasil é neste ano a sede do Mundial de Futebol, e infelizmente Angola não vai competir. Mas para mostrar que os angolanos também são bons no futebol, o programa acompanha uma partida do Angola Futebol Club, em São Paulo, onde a equipa desafia brasileiros todos os domingos. O “Conexões” conversa com os jogadores e identifica o talento de cada um. No meio de chutes e dribles, angolanos e brasileiros divertem-se e unem as duas culturas irmãs.

    Em Salvador, é a vez da apresentadora Jaqueline Saluvo visitar o Museu Afro-brasileiro, localizado no Pelourinho, centro histórico desta cidade. Mais de mil peças africanas e afro-brasileiras estão expostas. “A gente não se apega à materialidade física de cada peça, mas é o que está por trás, o imaterial”, diz a coordenadora do Museu, Graça Teixeira. Ela guia Jaqueline pelos corredores e ressalta a importância do local como espaço de preservação da identidade africana.

     

    Museu_afro-brasileiro_-_Graça.jpg

     

    No ‘Candongueiro’, Quim Fasano recebe o cantor e compositor Dog Murras. Juntos, eles dão uma volta pela cidade de Luanda e tem uma conversa em tom descontraído. Dog Murras é muito conhecido pelas suas canções repletas de crítica e promoção da responsabilidade social.

     

    9b8e4769a01b57700e6532660fa593cf_M.jpg

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto