- Publicidade -

More

    Dom Caetano defende estrutura especializada para potencializar artistas no exterior do país

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    O músico angolano Dom Caetano considerou hoje, quarta-feira , em Luanda, que a música angolana atingiu níveis de excelência nos últimos anos, faltando agora criar estruturas   para se potencializar no exterior do país.

    Em declarações à Agencia de noticias de Angola  a propósito do estado da música angolana, Dom Caetano afirmou que tem apresentado níveis de crescimento satisfatórios  , referindo-se a execução artística, promoção , venda, distribuição e a realização de espectáculos, faltando apenas os empresários e artistas trabalhem para que seja mais consumida fora de Angola.

    Dom Caetano defende maior  intercâmbio  dos músicos angolanos com outros da região austral, para além da criação de  mecanismos para que os artistas angolanos e a sua música toque em rádios e televisões estrangeiras, bem como a promoção de espectáculos na diáspora.

    Dom Caetano  reconhece que o  grande sucesso desta intenção passa pelo investimento que deve ser feito  por partes dos empresários e os músicos devem cumprir  com o seu papel, que é fazer música de excelência.

    Caetano Domingos António ou simplesmente Dom Caetano foi vencedor do Prémio Welwitchia, atribuído pela Rádio Nacional de Angola, em 1987, como vocalista dos Jovens do Prenda com a canção “Nova Cooperação”, e em 1991 ganhou o prémio da União Nacional dos Camponeses de Angola com a canção “O meu chão tem tudo”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Micklate, a grande vencedora do 40º Elite Model Look World Final

    Depois de 5 dias de avaliação intensa para a 40ª edição do mais prestigiado concurso internacional de modelos, em Praga, MICKLATE MACOBOLA triunfou, destacou-se...

    NOSSA Seguros é a primeira seguradora a receber o selo Feito em Angola

    A NOSSA Seguros tem a honra de ser a primeira seguradora a receber o selo "Feito em Angola", uma certificação que reconhece o compromisso...

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto