- Publicidade -

More

    Don Kikas representa Angola no Conexão Lusófona

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    No próximo dia 18 de setembro a Conexão Lusófona organiza a 4ª edição do seu evento de música a partir das 22h, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.


    No palco, nomes já consagrados misturam-se com novos talentos da música dos países de língua portuguesa.  Deolinda, Don Kikas vai representar a nossa banda  , Kataleya, Elida Almeida, Costa Neto, Binhan Quimor, Calema, Benvinda de Jesus, Filipe Santo, Marcia Castro e ZukaTuga são os artistas que irão partilhar o palco nesta edição.

    Este evento procura promover o diálogo entre gerações e contribuir para um maior envolvimento da sociedade civil no desenvolvimento do espaço lusófono, partindo do princípio que a cultura tem um papel fundamental para o desenvolvimento de uma identidade coletiva, assumindo-se a lusofonia como um valor cultural partilhado. Enquanto conceção artística, o concerto foca-se na interculturalidadenuma abordagem de proximidade, descontraída e informal junto do público, propondo uma viagem pelos diversos estilos musicais da lusofonia: do semba ao samba, passando pela kizomba e pelo fado, entre muitos outros géneros, dos mais tradicionais aos mais modernos, apostando nos duetos e na fusão de estilos musicais, origens e gerações.

    O espetáculo tem a direção musical assinada por P.L.I.N.T (Pablo Lapidusas International Trio), formado por Pablo Lapidusas, Marcelo Araújo e Leo Espinoza, e este ano conta ainda com a abertura especial dos bailarinos dos estúdios de dançaJazzy.

    A 4ª edição do Festival Conexão Lusófona conta com uma parceria com o Ano Europeu para o Desenvolvimento (AED) e, em particular, com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, entidade coordenadora do AED em Portugal.

    Prometem-se por isso muitas e boas conexões numa noite que celebra a diversidade e o encontro dos ritmos lusófonos!

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Francisco Destino apela por cuidados com “burnout” e esgotamento físico

    Por: Lindeza Admizalda Francisco Destino, sociólogo angolano e conhecido estrategista de negócios, compartilhou nesta quarta-feira (12) que foi diagnosticado com esgotamento físico, conhecido como "burnout",...

    Mbala Nzola e Annabelle Semenou anunciam chegada do primeiro filho

    Por: Helder Lourenço O jogador internacional angolano Mbala Nzola e a modelo Annabelle Semenou anunciaram, nesta quarta-feira, 12 de junho, que estão à espera do...

    Cidade de Al Bayda na Líbia iluminada com imagem de Ary Papel

    Por: Helder Lourenço A cidade de Al Bayda, na Líbia, localizada nos arredores da capital, foi iluminada com a imagem do extremo angolano Manuel David...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto