Por: Stella Cortêz
Desde a última edição na noite de 28 de Fevereiro de 2020, o projecto Duetos N’Avenida retorna no próximo dia 4 de Agosto de 2021, às 18 horas, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, numa versão poesia musicada, com Ângelo Reis e Márcio Batalha em palco. A informação foi avançada por Figueira Ginga, director executivo da Zona Jovem Produções, empresa responsável pelo projecto.
Realçou, ainda, que a pandemia obrigou a organização a repensar a concepção do projecto, uma coisa que, enquanto promotores de eventos, jamais imaginariam o grau de aceitação que o Duetos N’Avenida atingiu no nosso horizonte cultural.
“Então, mudamos o conceito, passando de um espectáculo para um produto cultural, no qual a diversidade e qualidade são factores de inclusão. Daí vem essa aposta, que temos a certeza que será um êxito”, declarou Figueira Ginga, quando fazia a sua apreciação sobre os protagonistas do próximo Duetos.
“São do melhor que há, actualmente, no cenário poético. Ângelo Reis, que representa a revolução na forma de fazer poesia, e o Márcio Batalha, que é a irreverência em versos cobertos de paixão. Será um Dueto agradabilíssimo de se ver”, afirmou.
Olhando para as limitações da pandemia que podem se estender além do esperado, Figueira assegura que a ideia de conceber concertos para pequenas plateias poderá ser uma tendência a ser seguida pela Zona Jovem, pois, doravante, a pensar nos eventos à medida das marcações, deixa aqui a certeza de que, a partir de 4 de Agosto, haverá Duetos N’Avenida por longo prazo.
De lembrar que o projecto teve início em Agosto de 2018, com Patrícia Faria e Puto Português como rostos de cartaz, e teve a última edição, comandada por Heavy C e Gutto, antes da pandemia.