A estudante de medicina geral, Elicília Marina falou, hoje, dia 13 de Maio, em entrevista ao PLATINALINE, sobre a criação do projecto “Linhas de Sangue”, cujo objectivo é facilitar a vida das famílias que vivem a angústia de procurar um doador.

Elicília Marina, de apenas 20 anos de idade, é a mentora do projecto Linhas de Sangue, e contou que o projecto, em carteira desde Abril, surgiu num momento de aflição em que uma criança com câncer estava internada no hospital pediátrico, e necessitava de doadores de sangue, mas infelizmente não conseguiu ajudar.

“Essa campanha está a ser realizada pelo projecto ‘Linhas de Sangue’, que é um aplicativo digital que visa diminuir o difícil acesso à uma bolsa de sangue que pode salvar vidas. A doação de sangue é gratuita e o aplicativo também é gratuito”, contou Elicília.

Segundo contou, o aplicativo é orientado e supervisionado pelo Instituto Nacional de Sangue, cujo site já está disponível desde 18 de Março, e que, a partir do site, páginas do Facebook e Instagram, os interessados poderão ter acesso a toda informação sobre a doação de sangue e caso precisem de doadores, também podem entrar em contacto com a equipa.

Vale lembrar que a doação é voluntária e anónima, e a criação deste aplicativo visa facilitar o atendimento para quem precise de doador ou pretenda doar sangue. Para tal, basta entrar no aplicativo e fazer a inscrição, respondendo algumas questões pertinentes.

Por: Arieth Silva (estagiária)