Empresa Tecno Base apresenta dois grandes softwares, SIGP-Angola e o Tecnofarma

0
532

Uma empresa jovem, fundada e representada legalmente pelo CEO Bartolomeu Afonso António “Edson”, que teve o seu inicio visionariamente no dia 8 de Março de 2012, e fundou a sua primeira estrutura no Lubango, no dia 16 de Setembro de 2016, com objectivo de actuar no mercado de tecnologia, provendo serviços técnicos, produtos informáticos, assim como treinamento de capacitação no que tange à Educação Tecnologica.

Apresentou no passado domigo, 9 de Agosto do corrente ano, dois grandes softwares, denominados “SIGP-Angola” e o “Tecnofarma”, avançou, explicando o CEO Bartolomeu António, os objectivo destes dois projectos inovadores.

O TecnoFarma é um software de gestão de pacientes, hospitais clínicas e farmácias, com capacidade de unir diversos pontos no ramo da gestão de saúde, pontos estes que privilegiam a gestão de pacientes diante das coordenadas que lhes são submetidas ao longo de suas trajectórias em busca de soluções propícias para seu bem-estar.

Sabemos que, hoje em dia, a tecnologia é um factor indispensável na gestão das empresas ou mesmo de pessoas. É irrevogável que esta mesma tecnologia conduza conectavelmente a vida das pessoas, tornando fácil o acesso e o alcance de suas necessidades, assim como ajuda a minimizar esforço e tornar dinâmico as suas actividades.

Desta feita, decidiu-se criar a tecnologia TecnoFarma ligada à área da saúde e gestão de pacientes, visto que as dificuldades no sistema de saúde são imensas, desde a marcação da consultas, realização da mesma, a interpretação da receita e a busca pelos medicamentos, tanto por parte do paciente ou cuidador do mesmo. E numa altura desta que vivemos sob pressão da pandemia da Covid-19, a mesma aplicação ajudará a promover a melhor comunicação, gestão e segurança no que tange às medidas de prevenção, evitando aglomeração ou filas de pessoas que buscam solucçoes de saúde nos hospitais assim como em farmácias.

OBJECTIVO

O objectivo do TecnoFarma é de facilitar a vida dos pacientes, enquanto buscam por soluções e meios que contribuam para a dinâmica e eficácia da sua saúde, ou seja, esta aplicação poderá juntar clínicas, hospitais públicos e farmácias, assim como doutoresmédicosenfermeiros, a fim de minimizar o tempo e proporcionar eficácia no atendimento. Permite que o paciente possa fazer todo tipo de busca ou consultar o que precisa e assim encontrar o mais rápido possível através de coordenadas definidas na mesma aplicação com o apoio de um “GPS” embutido na mesma aplicação.

Com o TecnoFarma, o paciente conseguirá suprir as suas necessidades em curto tempo, através das disponibilidades coordenativas que a aplicação oferece, ou seja, a aplicação TecnoFarma disponibilizará um serviço íntegro relacionado à gestão de tarefas e busca de resultados que colaboram na diligência do processo da recuperação e na trajectória do paciente, isto é:

· Serviços de Localização e acesso aos hospitais, clínicas e farmácias;

· Serviços de consulta ou marcações prévias digitalmente, a partir de um telemóvel ou computador, escolhendo um dos Doutores ou Médicos que estejam relacionados com o problema de saúde do paciente;

· Consulta e acesso a farmácias a fim de encontrar o medicamentos e reservar antes de se deslocar a várias farmácias para encontrar o medicamentos que

precisa;

· Serviço de diagnóstico, receitas e orientações médicas;

· Serviços de localização através de GPS embutidos na aplicação, para encontrar hospitais e farmácias.

· Poderá obter o armazenamento de todos os relatórios e os históricos, enquanto paciente, desde diagnósticos, receitas, orientação médica, até mesmo a dieta alimentar.

E, por fim, avançou-se esclarecendo sobre o SIGP-Angola.
O SIGP, denominado “SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO POPULACIONAL”, é uma Aplicação Web (Software) de gestão Populacional, que poderá ajudar o Governo a ter o controlo total de sua população em tempo real, dentre os quais nacionais e estrangeiros, isto é, ter um controlo do sistema demográfico, controlo do sistema educacional e os acessos à mesma, assim como de centros de formação profissional, controlo das empresas, até mesmo do índice de emprego e desemprego, controlo da segurança social, tendo em conta as pessoas aposentadas e pré-aposentadas e assim estender toda visibilidade para salvaguardar a establidade social e os seus direitos, tudo isto em tempo real. Com este sistema, podemos crer que haverá uma gerência populacional de forma a proporcionar um controlo sobre o bem-estar da população, saber das grandes dificuldades de desenvolvimento no país, seja social como economicamente. Este é um projecto que ajudará o Governo quanto ao controlo da educação, factor emprego após a educação ou formação, proporcionará de forma altruísta e tolerante o poder da inclusão social.

Bartolomeu António disse, ainda, que o SIGP-Angola precisará ter uma base de dados central considerada como servidor central, distribuída de forma heirárquica, isto é, de forma privada e pública. Quanto a esta distribuição, estarão disponiveis por niveis de acesso, começando pelas instituições, comunas, administrações e províncias, e de forma privada pela instituição central, que poderá gerir ou administrar o sistemas sem restrições. 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments