Empresário Banda Calypso Nega Acusação de Plagio da Musica de Anselmo Ralph

0
423

 

Era comum em programas apresentados pelo radialista Miguel neto, Anselmo Ralph ser a figura principal de acusações de plágios. Porém nos dias de hoje, Anselmo é o preferido de bandas medianas ou sem nenhuma expressão no Brasil onde vários artistas usam suas composições para criar novas sonoridades. 

 

 


No final do ano passado a Banda de Chimbinha e Joelma, caiu em suspeitas de ter feito plágio da música “O quê é que adianta”, escrita por Anselmo Ralph, e Bruno M, extraída do maxi Single “A dor do cupido” rapidamente se espalhou entre os internautas que banda o fez supostamente sem consentimento deste. 

 

 


O representante da produtora de Anselmo Ralph, Fernando Republicano, que falava à Angop depois de uma conferência de imprensa, referiu que o plágio, que já existe presumivelmente desde o mês de Setembro de 2011, só foi descoberto apenas no início deste ano. 

 

 


Sem se alongar Fernando Republicano, enfatizou que a LS Republicano vai simplesmente exigir do grupo brasileiro a divulgação pública de que a música é da autoria do angolano Anselmo Ralph, em respeito aos direitos de autor. “Neste momento estamos a resolver a questão amigavelmente. 

 


Esperamos que a Banda Calypso dê a César o que de César”, salientou. Lembrou que se o caso que envolve a produtora e a banda, formada pela cantora Joelma Mendes e pelo guitarrista e produtor Chimbinha, não for resolvido de forma amigável o mesmo será levado às instâncias judicias. 

 



Diante disso a Platina Line, falou por telefone com empresário da Banda Calypso Rogerio Paes onde procuramos saber se tinha conhecimento do caso de violação dos direitos do autor. 


O empresário confirmou o acordo com Republicano, que estabelece que em todas aparições públicas da banda em que fosse tocada a música se referenciasse a composição de Anselmo e que a rede social ligada a banda também constasse a devida referência. 

 

 


Rogerio Paes, contou também que Joelma, resolveu cantar a música de Anselmo Ralph, pois ela se apaixonou pela letra, depois do cantor Angolano ter oferecido o Seu maxi single na gravação do seu DVD em Angola. Tendo também feito convite para gravação de uma música inédita que consta no mesmo álbum da banda Calypso onde podemos encontrar a faixa “O quê é que adianta”.



“Acho que houve um mal-entendido, o Republicano, já esteve aqui Dezembro e falamos sobre isso. A banda nunca assumiu a composição ou autoria da mesma, aliás nos gravamos uma inédita com Anselmo que consta no mesmo CD e no DVD, e como se trata de um CD de Divulgação, não colocamos créditos de nenhum compositor, são apenas regravações de músicas para promoção do carnaval” salientou o empresário. 


O empresário de Joelma e Chimbinha , garantiu que em caso de venda do álbum de carreira ou de inéditas, e se decidir colocar a faixa do Cupido, eles tomarão todos procedimentos legais que o mercado fonográfico e direitos autorais exigem. “Incluindo pagar todos royalties” confessa Rogerio. 

 

 


Rogerio Paes revelou no fim que fez um convite a Republicano para que Anselmo Ralph, fizesse o carnaval com banda, e por fim colocou-se a disposição para outros esclarecimentos.

PLATINA_VERAO_UNITEL_684X82_1


  
 
           

  
       

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui