- Publicidade -

More

    Estomatologista Elizabeth Bokolo aborda sobre prevenção de doenças bucais

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Na quarta edição do programa Saúde para o Povo, da Rádio Platina FM (96.8), a estomatologista Elizabeth Bokolo abordou sobre Saúde Bucal, enfatizando a prevenção para doenças bucais. 

    Elizabeth Bokolo destacou várias formas de prevenção de doenças bucais, como lavar os dentes no mínimo duas vezes ao dia e de forma correcta, fazer consultas de rotina com o dentista, evitar ficar muitas horas sem comer, e apelou a promoção e educação de saúde bucal nas escolas, desde a base, através de palestras, bem como na televisão e outros órgãos de comunicação, assim a população com conhecimento não compromete a saúde bucal e mesmo que comprometa consiga tratar cedo. 

    A especialista explicou que não há idade específica para a higiene bucal, defendendo que o processo de limpeza bucal começa enquanto a criança for recém-nascida.

    “A higiene bucal começa desde quando a criança é recém-nascida, desde o momento que começa a beber o leite materno, ela já está a ser alimentada, para a limpeza da boca do bebé não se usa escova, usa-se gaze humedecida com água fervida e vai passando sobre a superfície da gengiva e sobre a língua, também. Mas primeiro higienize as suas mãos só assim vai higienizar a boca do bebé”, explicou.

    A profissional de saúde deixou a recomendação de procurar um dentista quando tiver sintomas como dor, mau hálito, sangramento na gengiva, boca seca e feridas.

    Por: Maria Muata

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto