Estudante Africano desenvolve uma nova forma de tomar banho sem água

0
177

 

Banho sem água

Ludwick Marishane é um estudante sul-africano de apenas 22 anos que criou um gel capaz de substituir um banho com água e sabão.

 

A ideia surgiu porque Ludwick se incomodou com o mau cheiro de um amigo, mas a partir daí começou a pensar que em diversos lugares do mundo, inclusive em seu país, as pessoas não têm acesso a água nem para beber, quem dirá para tomar banho, e isso acarreta uma série de problemas, principalmente de saúde.


Para usar o DryBath, como foi batizado o gel, basta esfregá-lo na pele e, devido a uma mistura de biocidas, bioflavonoides e hidratante, ele promete matar 99,9% dos germes e bactérias, deixar um cheirinho de banho tomado e ainda hidratar a pele.

 

 

Segundo o site Live Science, Ludwick criou toda a fórmula do gel realizando pesquisas apenas por meio da internet do seu celular, pois não possuía um computador.


A invenção tem um baixo custo para que famílias mais pobres tenham acesso. No caso das embalagens vendidas para comunidades rurais, o DryBath custará US$ 0,50. Já para empresas, o valor será de US$ 1,50.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui