- Publicidade -

More

    Estudante Africano desenvolve uma nova forma de tomar banho sem água

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Banho sem água

    Ludwick Marishane é um estudante sul-africano de apenas 22 anos que criou um gel capaz de substituir um banho com água e sabão.

     

    A ideia surgiu porque Ludwick se incomodou com o mau cheiro de um amigo, mas a partir daí começou a pensar que em diversos lugares do mundo, inclusive em seu país, as pessoas não têm acesso a água nem para beber, quem dirá para tomar banho, e isso acarreta uma série de problemas, principalmente de saúde.


    Para usar o DryBath, como foi batizado o gel, basta esfregá-lo na pele e, devido a uma mistura de biocidas, bioflavonoides e hidratante, ele promete matar 99,9% dos germes e bactérias, deixar um cheirinho de banho tomado e ainda hidratar a pele.

     

     

    Segundo o site Live Science, Ludwick criou toda a fórmula do gel realizando pesquisas apenas por meio da internet do seu celular, pois não possuía um computador.


    A invenção tem um baixo custo para que famílias mais pobres tenham acesso. No caso das embalagens vendidas para comunidades rurais, o DryBath custará US$ 0,50. Já para empresas, o valor será de US$ 1,50.


    Share this
    Tags

    A Bombar

    Figuras públicas mostram-se tristes pela não convocação de Bastos Kissanga nos jogos contra Eswatini e Camarões

    Depois de conhecida a lista final de convocados do técnico Pedro Gonçalves para os próximos jogos de qualificação ao Campeonato do Mundo 2026, a...

    Santo Cézar Revela Renda Mensal de Fotógrafo Profissional: “Um Milhão por Mês”

    Por: Liliana Victor Durante o programa Dia Alegre na Platina FM, o fotógrafo Santo Cézar compartilhou detalhes sobre a realidade da fotografia em Angola, revelando...

    Malunne revela interesse amoroso por um artista da nova geração: “A pessoa sabe, falamos com frequência”

    Por: Sara Rodrigues Ao que tudo indica, a menina cresceu e está de olhos em um músico da nova geração. Sem muitos detalhes adicionais, a mais...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto