- Publicidade -

More

    Exibição do filme “Mwana Nkento” lota cinema em Lisboa

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Com todas medidas de segurança impostas pela pandemia da Covid-19, os convidados mostraram satisfeitos com a estreia do de produção angolana na referida sala.

    “Mwana NKento” retrata a história de dois jovens de dois grupos étnicos diferentes (kwanhama e bakongo), que decidem desafiar os princípios tradicionais que os impede de viver um “grande amor”.

    Para além do romance, o mesmo apresenta tragédia e drama.

    Em declarações à ANGOP, o produtor executivo do filme, Sílvio Nascimento, disse ter levado três meses para o processo de captação e gravação, devido a falta de apoios financeiros. Em condições normais, avançou, era um processo de apenas 35 dias.

    Conforme Sílvio Nascimento, o primeiro dos objectivos foi alcançado, por terem preconizado a ante estreia internacional, considerando ter sido uma “tremenda batalha” colocar o filme numa prestigiada sala a nível internacional.

    A estreia do filme marcou o lançamento mundial da obra gravada na povoação da Caxala, província do Bengo, sob realização de José Ambriz “Satanha Cinéfilo” e produção executiva de Sílvio Nascimento.

    “Conseguimos produzir a longa-metragem que passou por uma edição profunda, para a valorização da sua qualidade cinematográfica. É um filme de irmãos, mas do que angolano é africano. Foi produzido para festivais internacionais”, afirmou.

    A margem do evento, o Embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca, salientou ser importante que se divulgue cada vez mais a cultura angolana, de forma a engrandece-la sempre.

    O diplomata parabenizou a iniciativa dos jovens angolanos pela forma como retrataram as tradições de algumas províncias de Angola.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    INADEC realiza 1ª edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial

    O INADEC realizou, nesta Sexta-feira(12), no Ministério do Comércio, a primeira edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial. O evento teve como objectivo...

    Comité Mister Angola comemora 25 anos de existência com jantar intimista

    O comité Mister Angola celebrou os seus 25 anos de existência, neste Domingo(14), com um jantar intimista que reuniu todos os misteres e patrocinadores...

    Pérola e Ednardo Soares tornam-se embaixadores da marca Wiliete Crédito

    Texto: Sara Rodrigues Fotógrafo: Carlos Cristóvão A Wiliete Crédito, uma das principais instituições financeiras em Angola, firmou nesta Segunda-feira um acordo histórico com a cantora angolana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto