Ezio: O Dadão apenas talento e uma Viola para superar a concorrência.

0
249

Um dos grandes destaques de 2012  na boca de todos Angolanos é o Dadão, ou melhor o Ezio, menino do Popula, que vem dar uma lufada de ar fresco a musica Nacional .

O sucesso de Dadão  vem em um paradigma perturbador: o Rapaz do Bairro Popular, não se enquadra em nenhum dos padrões que o cenário mainstream exige dos artistas da atualidade. A começar pela forma física do  cantor , que não é a esteticamente aceite  pela maioria do público consumidor.

Ezio   também não se rendeu à moda eletrônica que aterra cada vez mais os charts globais e virou uma febre  em Angola.   Para piorar, O  cantor  é daquelas que consegue cantar ao vivo, ou seja, é o oposto de quase tudo o que vemos por aí hoje em dia.

“Dadão ”, single em questão, é uma  Viola -voz que tinha tudo para ser algo pobre e claramente carente de produção.  Ledo engano…  bastou apenas uma presença no Hora Quente  do Pedro, apreciador  de boa Musica para os Angolanos notarem. As notas instrumentais formam apenas o esqueleto que a voz do  artista se encarrega de completar, fazendo o papel de qualquer instrumento que pudesse ser cogitado como faltoso no single.

Todo esse quebra cabeça se completa com a letra, que muito embora  não seja um primor de composição,  tem o seu lado real e cômico, mais ainda assim consegue ser uma letra com mensagem e verdade analisado profundamente , apesar de engraçado. A letra ganha ganha vida nova com a interpretação arrebatadora do Jovem   de apenas  vinte poucos anos.

Em 2012 ,Dadão ou melhor Ezio  é um  dos poucas artistas que nada contra a onda  eletro  e do afro house das discotecas e dos   charts. E parece que o  mano do  bairro Popular   vem colhendo bons frutos com todo o esforço: sua musica já é, de longe, a mais requisitada e pedida nas rádios e todos querem nos seus programas.  Prova concreta de que quando existe talento, não são necessários nem produtores da moda , vídeos caros   e nem roupas cheias de marcas para  se destacar. Dadão uafu, Dadão uafu,  obrigado por salvar nossos ouvidos.


“Ezio  O Dadão  Apenas talento e uma Viola   para superar a

concorrência.”


         

 

 

em Anexo a Musica para Download 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui