- Publicidade -

More

    Facebook anuncia novo feed mais visual

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Mark Zuckerberg: mais de 50% do feed de notícias hoje são fotos e conteúdos visuais (Foto: Reuters/Robert Galbraith)

    O Facebook anunciou nesta quinta-feira, 7, uma nova aparência para o seu feed de notícias, que valoriza as fotos e o conteúdo visual publicado na rede social, além de oferecer diferentes abas de filtros. O objetivo, segundo a empresa, é permitir aos usuários mais controle sobre o que se deseja ver. Com as mudanças, o Facebook unifica sua aparência no celular, no tablet e na web.

    O evento aconteceu na sede da empresa em Menlo Park, na Califórnia (Estados Unidos).

    Mark Zuckerberg, fundador da rede social, falou sobre a importância do feed de notícias para empresa, e explicou que, ao longo dos anos, o conteúdo compartilhado foi se tornando cada vez mais visual. “Mais de 50% do feed de notícias hoje são fotos e conteúdos visuais”, disse. Esse número era 20% em novembro de 2011.

    Com as novidades anunciadas hoje, as fotos compartilhadas na rede social ganharam tamanho maior. Além disso, uma notícia compartilhada, por exemplo, também ganha mais destaque no tamanho, além de vir acompanhada da marca da empresa que produziu o conteúdo.

    Antes e depois: à direita, a nova aparência para fotos

    As fotos do perfil do usuário e de páginas de empresas também foram aumentadas. Além disso, quando uma solicitação de amizade aceita aparecer no feed, será mostrada não apenas a foto do perfil, mas também a imagem de capa do usuário ou serviço.

    Filtros

    Outra novidade é a possibilidade de visualizar feeds diferentes por meio de diferentes abas, cada uma com um filtro. Em uma barra na parte superior direita, o usuário poderá escolher qual tipo de conteúdo quer ver.

    “Todos os amigos”, por exemplo, mostra todo o conteúdo que os amigos estão compartilhando. A aba “Fotos” mostra um feed de notícias apenas com fotos de os amigos e páginas que o usuário curtiu. Já “Música” traz atualizações com publicações sobre músicas e bandas curtidas pelo usuário. Na aba “Seguindo”, será possível acompanhar as publicações mais recentes sobre as páginas e pessoas que o usuário segue.

    Há ainda outras opções de filtro, como games, lugares e ordem cronológica, uma vez que atualmente o Facebook disponibiliza as publicações que considera mais importantes para o usuário com base no comportamento no site, não necessariamente na ordem cronológica.

    Zuckerberg comparou a nova plataforma a um jornal, com suas diferentes seções e editorias para contemplar diferentes interesses de público. Para a empresa, as abas do novo feed de notícias permitem que o usuário tenha uma experiência similar a de um jornal personalizado, vendo as atualizações da categoria que deseja. “Estamos tentando dar a todos o melhor jornal pessoal do mundo”, disse ele durante o evento, que durou cerca de 30 minutos.

    E os anúncios?

    O tema anunciantes não apareceu na apresentação do novo feed de notícias do Facebook. Segundo matéria do site TechCrunch, o assunto só surgiu em algumas perguntas de jornalistas depois do evento, quando a diretora de design de produto da empresa, Julie Zuho, comentou que as mudanças anunciadas hoje envolvem todo o conteúdo do feed, o que, claro, inclui os anúncios.

    Como as fotos terão mais destaque, o mesmo valerá para os anúncios, diz o TechCrunch. Assim, uma empresa que pagar por uma propaganda com foto terá, por consequência, mais espaço no feed. Isso poderia atrair, por exemplo, mais propagandas de marcas de luxo e revistas, que estão acostumadas a explorar imagens grandes. Já outras redes sociais que se conectam com o Facebook e exploram imagens, como Pinterest e o Instagram, terão a chance de melhorar sua performance dentro do Facebook.

    O novo recurso de abas, diz o TechCrunch, tem potencial misto: pode ajudar ou atrapalhar as empresas – depende como as pessoas vão usar a função. Isso porque as páginas profissionais, de notícias e de negócios poderão ser organizadas pelo usuários para aparecerem em abas diferentes do feed principal. E, assim, serem mais ou menos acessadas.

    Lista de espera

    O novo feed de notícias estará disponível para os usuários ao longo das próximas semanas, nas versões para web, smartphones e tablets (primeiro para iPhone e iPad e, depois, para Android). Quem visitar o site www.facebook.com/newsfeed pode entrar em uma lista de espera para testar o serviço primeiro.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    2ª edição da Imersão “Mulher de Luz” promove espiritualidade feminina para empoderamento e autodescoberta

    A imersão "Mulher de Luz", um evento liderado pela renomada treinadora emocional e terapeuta espiritual, Laurinda Macedo, marcado para o dia 27 de Abril,...

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto