- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Facebook Home alcança 1 milhão de usuários e aumenta tempo na rede social

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Facebook atraiu cerca de um milhão de downloads para o seu aplicativo Home no primeiro mês de disponibilidade. Lançado em abril, o launcher exclusivo para Android já está disponível no Brasil. O aplicativo coloca a rede social na tele inicial dos smartphones. Assim, em vez de precisar abrir um aplicativo para acessar o Facebook, o usuário recebe as imagens e atualizações de amigos diretamente na tela inicia, chamada justamente de Facebook Home. “Esse número está bem de acordo com as nossas expectativas para o lançamento”, afirmou o diretor de engenharia mobile do Facebook, Cory Ondrejka. “Pensamos que era um número grande o bastante para começar a receber dados.”

    Os usuários são tipicamente “early adopters” que buscaram especificamente pelo aplicativo na Google Play para encontrar o app, afirmou a companhia. Atualmente, o Facebook não está promovendo o Home por meio de seu aplicativo móvel principal para Android, mas o assunto se espalhou pela rede social.

    Colocar os updates do Facebook na frente dos usuários levou a um aumento de 25% no tempo que os usuários passam na rede social, disse o executivo.

    “O Facebook já é o aplicativo mais usados aparelhos mobile, por isso poder aumentar isso é algo que nos anima bastante”, afirmou.

    Uma versão atualizada do Facebok Home foi lançada nesta quinta-feira, 9/5, juntamente com um update para o aplicativo principal do serviço criado por Mark Zuckerberg.

    A mais recente versão do Home corrige alguns bugs, mas o Facebook estã trabalhando em novas atualizações do software que resolverão algumas reclamações feitas pelo primeiro milhão de usuários. Elas incluem uma nova maneira de abrir aplicativos que não sejam do Facebook e um modo mais fácil para iniciar conversas na rede social.

    As principais reclamações sobre o Home foram sobre a maneira como ele rearranja os apps da tela inicial do smartphone. Se os usuários tivessem passado tempo organizando e separando sua tela inicial, o Home mudava isso.

    Uma nova versão do Home, mostrada nesta quinta mas ainda sem previsão de lançamento, traz um visual muito parecido com a tela inicial tradicional do Android.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda. Ângelo Victoriano, o segundo angolano a...

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    Por Sara Rodrigues Fotógrafo: Joaquim Manuel A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto