Facebook irá remover Histórias Patrocinadas em abril

0
128

O Facebook anunciou que irá encerrar sua unidade de publicidade conhecida como Histórias Patrocinadas a partir de 9 de abril deste ano.

As Histórias patrocinadas são mensagens de amigos que interagem com a sua página, aplicativo ou evento pago por uma empresa ou por alguma pessoa para destacar e assim aumentar as chances de serem vistas.

Esse tipo de anúncio no Facebook vinha causando polêmica e muitas críticas por parte dos usuários, que tinham suas ações na rede social vendidas para publicitários sem permissão.

A prática também vem causando problemas jurídicos para o Facebook desde o lançamento das Histórias Patrocinadas em 2011. Recentemente a rede social precisou estabelecer um acordo de US$ 20 milhões devido a um processo por uso de imagem e dados sem autorização do usuário.

A decisão do Facebook já tinha sido anunciada em junho de 2013 e a empresa resolveu antecipar a mudança, uma vez que houve modificações em sua plataforma de anúncios e as Histórias Patrocinadas teriam se tornado redundante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui