- Publicidade -

More

    Facebook só vai durar mais 3 anos e Microsoft entre 5 a 10

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A previsão é feita pelo presidente da Free Software Foundation Europe, que considera que a rede social vai sofrer da “lei matemática” e que a gigante da informática não soube reinventar-se.

    Karsten Gerloff falava no Euskal Encounter, realizado este domingo em Biscaia, Espanha, criticando duramente as multinacionais ligadas à área das tecnologias, que acusa de roubarem informação dos seus utilizadores. 

    “Damos-lhes os nossos dados e também a nossa confiança, porque achamos que protegem a nossa privacidade”, mas “sem qualquer aviso prévio, estas empresas estão a alimentar os serviços secretos. Pala elas somos produtos, não clientes”, referiu citado pela Europa Press

    O presidente da associação do software livre para a Europa acusa ainda as gigantes da Internet de terem dividido entre si as “estruturas de controlo” instituídas, consoante o sector em que cada uma atua. 

    Na divisão de tarefas, o “Facebook define quem somos, a Amazon estabelece o que queremos e o Google determina o que pensamos”. 

    Apesar de tudo, o responsável não antevê um futuro sorridente para tais empresas. “Se a Google quiser sobreviver a longo prazo terá que reinventar-se. A Microsoft não o fez, por isso creio que vá desaparecer dentro de cinco ou dez anos”. 

    Relativamente ao Facebook, as previsões são de que quando o interesse pela rede social começar a baixar acontecerá tudo muito rapidamente. “Ao Facebook dou-lhe três anos. É uma lei matemática. Passou-se com o MySpace vai voltar a passar-se”, considera.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto