- Publicidade -

More

    Fadista Mariza dá 2 concertos em Luanda este mês

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A fadista portuguesa Mariza, reconhecida internacionalmente como percursora do fado contemporâneo, está de volta aos palcos de Luanda, onde dará dois espectáculos intitulados “Mariza Irrepetível”, no Epic Sana Luanda Hotel, a 18 e 19 de Abril.

     

    A sonoridade única da voz da fadista vai inundar o Epic Sana e “Mariza Irrepetível” advinha-se um encontro emotivo, com interpretações dos seus grandes êxitos mundiais. A fadista será acompanhada pelos músicos José Manuel Neto, Pedro Jóia, Yami e Vicky Marques.

     

    A artista, natural de Moçambique, harmoniza as suas raízes musicais criando um estilo único e envolvente que a transformou numa artista universal capaz de se abrir ao mundo sem perder a sua identidade.

     

    O seu repertório, embora permaneça firmemente ancorado no fado, expandiu-se para incluir mornas cabo-verdianas, clássicos do Rhythm & Blues e outras melodias a que Mariza dá corpo com a sua voz.

     

    É para mim um privilégio poder partilhar a música que tenho levado às melhores salas de todo o mundo com os meus amigos angolanos. Sendo eu também africana, sinto-me muito próxima da cultura angolana, da sua música, gastronomia, literatura e das suas gentes. Gostaria de retribuir com a minha música todo o carinho com que Angola e o povo angolano sempre me receberam”, diz a artista, que promete duas noites épicas, cantando os seus maiores êxitos em dois concertos que se adivinham memoráveis.

     

    Os espectáculos estão inseridos nas comemorações dos 37 anos da ENSA – Seguros de Angola que tem por princípio apoiar a música e a arte em todas as suas dimensões.

     

    “Mariza é possuidora de uma possante originalidade e de um enorme talento, que nos envolve na mais profunda emotividade quando a sua voz preenche o espaço. Comemorar os 37 anos da ENSA com a Mariza é uma união perfeita, uma exaltação à música em todo o seu esplendor e uma oportunidade cultural ímpar oferecida aos nossos Clientes e à sociedade”, refere Manuel Gonçalves, Presidente do Conselho de Administração da ENSA – Seguros de Angola.

    Os bilhetes para os espectáculos estão já à venda no Epic Sana Luanda Hotel, no centro da capital angolana.

     

     Best-Of de Mariza, lançado há precisamente um ano, foi criado em três formatos diferentes:standard, digital e edição especial – com alinhamentos diferentes, que tornam esta edição especial e única. A versão standard é composta por 20 temas dos cinco álbuns de estúdio –single, “O Tempo Não Pára”, e “É ou Não É?” e também a primeira gravação de Mariza em inglês, “Smile” de Charlie Chaplin. Na edição digital, a este alinhamento juntam-se mais três temas-extra: os duetos com Concha Buika, Miguel Poveda e José Mercé. A edição especial em digipack, tem um CD extra que inclui 12 canções escolhidas pelos fãs entre a sua discografia através da página oficial de Facebook.

     

    mariza1.jpg

     

    Mariza construiu uma carreira internacional com um magnífico sucesso, acumulando os mais importantes êxitos nos mais importantes palcos do mundo: o Olympia de Paris, a Frankfurt Opera, o Royal Festival Hall de Londres, o Le Carré de Amsterdão, o Palau de la Música de Barcelona, a Sydney Opera House, o Carnegie Hall de Nova Iorque, o Walt Disney Concert Hall de Los Angeles – neste último caso, com uma cenografia especialmente concebida para o efeito.

    A fadista cantou nos cinco continentes, com colaborações internacionais como Sting, Boss AC Rui Veloso ou Paulo de Carvalho. Foi nomeada e recebeu vários prémios ao longo dos últimos 15 anos, nomeadamente o BBC Radio 3 Award for World Music para a Melhor Artista Europeia, em 2003, e o Prémio Amália Rodrigues Internacional, em 2005, tendo sido nomeada para dois Grammys, em 2007 e 2008, entre outros prémios e reconhecimentos internacionais.

     

    Foi também

    • ·Embaixadora UNICEF (2005)
    • ·Embaixadora da candidatura do Fado a Património Mundial da UNESCO (2011)
    • ·Womex – Melhor Artista (2014)

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto