- Publicidade -

More

    “Farei um freestyle em grafite no Conversas Acústicas deste domingo”, diz Anderson Zola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por Edueni António


    O artista plástico, escultor e grafiteiro Anderson Zola, afirmou que fará um freestyle neste domingo, no Espaço Luanda, no evento Conversas Acústicas, ou seja, prefere fazer criações no momento, segundo contou, em entrevista ao PLATINALINE.


    Anderson, de 28 anos, nasceu e cresceu no orfanato Sol, em Luanda, no município da Samba, onde também teve os seus primeiros anos escolares.


    O jovem artista mergulhou sua atenção para dentro de si mesmo e encontrou um mundo ideal, apesar das dificuldades da vida, teve de lavar carros e assistir às exigências da sede e da fome. Mas o facto é que a sua veia artística sempre falou mais alto. 


    Anderson começou a fazer divisão dos recursos financeiros extremamente limitados para dar sustento à arte em sua alma, e começou a imprimir suas ideias em papel, fazendo retratos e graffiti em roupas que comprava,  expunha o seu talento junto do Hospital Militar de Luanda, em uma árvore.


    O artista já colecciona vários trabalhos e feitos, tais como: Vencedor do concurso Invisível em 2015, participação no FNACULT 2014, no concurso de grafitti organizado pela Sprit, fez ainda exposição colectiva Arte e Paz, organizada pelo Ginga Shopping, em 2015 \16, teve a sua participação no festival internacional de Banda desenhada Luanda Cartoon, e é formador no centro de formação Aldeia das Artes Meninos do Mussulo.


    Para a actividade que habitualmente decorre no Espaço Luanda, criada com objectivo de trazer os fazedores das artes para um conceito inovador, tendo em conta as novas dinâmicas implementadas por conta da Covid-19, Tugueda terá o comprometimento de apresentar temas que comportam o seu amplo repertório, e a desgutação estará a cargo do Chefe Ricardo Braga.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto