A décima segunda edição do Festival Internacional de Música do Sumbe (FestiSumbe), a realizou nos dias 28 e 29 de setembro, sexta-feira e sábado, na província do Kwanza Sul, dominando a agenda cultural local, neste fim-de-semana.

Durante dois dias, estiveram na cidade do Sumbe milhares de cidadãos de diversas localidades da província e do país para assistirem ao evento, que congregou mais de 30 artistas e bandas, entre nacionais e estrangeiras.

Os grupos Nova Estrela e Nova Geração participaram na abertura e encerramento do certame promovido pelo Governo Provincial do Kwanza Sul, em parceria com a promotora de espetáculos Sector 7.

Actuaram no primeiro dia os músicos, Matias Damásio, Puto Português, o cabo-verdiano Jorge Neto e banda Livity, Titica, o grupo O2, Banda Voga, Irmãos Almeida, Ângela Ferrão, Proletário, Man Sambila, Canicia, Pilukas, Ady Lima, Nolasco de Rosário e Arsénio Morais.

No dia 29 actuaram os artistas Yuri da Cunha, C4 Pedro, Jacob e a banda Kassav, W King, Ary, Justino Handanga, Bessa Teixeira, Sabino Henda, Power Boys, Lula da Paixão, BWG, Mira Duda e Tio Cardoso.

 

Fotos Creditos: revista Carga