- Publicidade -

More

    Festival da Canção de Luanda homenageia Tecnologias de Informação e Comunicação na sua 23ª edição

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortez

    Fotos: Victorino Gonçalves  

    Foram apresentados na tarde de ontem, 9, em conferência de imprensa, os dez concorrentes da vigésima terceira edição do Festival da Canção de Luanda, cujo evento será realizado no dia 25 do mês em curso, sem a presença de público, isto é, num novo formato que será virtual, tendo em conta as imposições da pandemia da covid-19.

    Gracieth Xavier, porta voz do evento, fez saber que apesar dos transtornos causados pelo coronavírus, a presente edição do concurso que visa premiar a criatividade e originalidade dos compositores não fugirá da essência.

    “Nós temos uma marca, precisamos ser fiéis à nossa marca. Vamos continuar com o mesmo padrão, com dez concorrentes, o convidado e a rapsódia, ou seja, levamos tudo o que temos apresentado ao longo destes vinte e dois anos, porém num formato diferente. As condições estão todas asseguradas, só estamos à espera que chegue o grande dia”, disse.

    A porta-voz realçou, ainda, que este ano o convidado especial será Paulo Alves, sendo que a organização decidiu homenagear as Tecnologias de Informação e Comunicação, nada melhor do que ter uma das pessoas que impulsionou a febre do House Music em Angola.

    “Resolvemos consagrar as Iecnologias de informação e Comunicação, porque já há algum tempo que homens como Mark Zuckerberg, Steve Jobs e até Bill Gates invadiram o mundo e dividiram-no em dois, o real e virtual. Este último sempre aqui a desempenhar um papel preponderante nas nossas vidas, e é quase impossível viver sem as tecnologias, principalmente as de comunicação, normalmente temos feito aquela coisa mais tradicional, mas nesta edição pretendemos levar o nosso festival para um nível House Music”, frisou.

    Sob o comando do diretor musical Nino Jazz, o concurso, com transmissão na TPA e nas plataformas do PLATINALINE, levará aos telespectadores os intérpretes e correntes Tony do Fumo Júnior, Aylasa Tchiplica, Gary Sinedima, Rita Ferreira, Joelson Missula, Heróide, Tukayana Lopes, Neide da Luz, Glória da Lu, Lio Francis. 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “FAF Impede Convocação de Bastos Quissanga para Seleção Angolana, Diz Fonte”

    Pedro Gonçalves revelou nesta terça-feira, 21, os convocados para os jogos contra Eswatini e Camarões, marcados para os dias 7 e 11 de junho,...

    Vlado Coast ‘Renasce’ em seu novo EP

    Numa recente entrevista ao Platinaline, o artista angolano Vlado Coast revelou o lançamento do seu novo EP intitulado 'Renascer', que será disponibilizado no dia...

    Aryovaldo cria meme sobre TPA após indiretas entre TV Zimbo e Zap viva e deixa internautas encabulados

    Depois do apresentador angolano Igor Benza ter anunciado recentemente no programa "A Tarde é Nossa", a entrada da apresentadora Stella de Carvalho ao referido...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto