Festival de Kuduro chega á Nova York e Miami depois de Luanda

0
134

 

 

A cidade de Nova York e Miami , no Estados Unidos, receberão  em Abril  o primeiro festival  International Kuduro, que reunirá, num só dia e no mesmo espaço, nomes do Kuduro, avançou Bruno M entrevista a Radio 300.


com objectivo de chegar no maior mercado da musica Mundial, a Da Banda liderada por Coreon dú dá assim um passo importante no processo de divulgação e reivindicação do estilo nasceu em Angola. O evento que combinará diferentes sonoridades, com artistas angolanos e de outras nacionalidades, a organização Internacional do Kuduro Festival, a cargo da empresa Da Banda, espera abrir as portas a um novo conceito de evento e a novas experiências musicais.

  

O Kuduro é neste momento o estilo de música angolano mais internacionalizado. Este estilo musical começou a ganhar popularidade nos anos 90, nasceu de uma fusão de ritmos angolanos como o Semba e a Kazucuta com estilos de música electrónica como o Techno e o House.

 

Tendo durante vários anos sido um estilo sem nome criado por músicos e DJS, é referido como o Techno Angolano ou Batida, o estilo foi apelidado Kuduro no meio dos anos noventa quando, o bailarino e MC,  Tony Amado apresentou ao público angolano a dança de nome Kuduro.

 

Desde então o Kuduro tem-se tornado um dos mais amados, dançados e polémicos ritmos angolanos  com adeptos de várias idades em Angola e agora no mundo.

 

Foi aproximadamente há uma década celebrada a conquista do primeiro single de Kuduro  com êxito além fronteiras com o sucesso da música Felicidade, música original do MC angolano Sebem, que foi mais tarde editada e popularizada  em Portugal por outro MC angolano de nome Rey Hélder.

 

Nos últimos anos  o Kuduro tem ascendido na cena musical internacional demonstrado  pela adesão de músicos e DJs do mundo inteiro.

 

Depois de conquistar o mundo lusófono, o Kuduro tem-se afirmado no mercado internacional com intervenções como o single Sound of Kuduro que contou com a participação de M.I.A que é considerada uma das mais inovadoras rappers inglesas.

 

 

Mais recentemente houve o sucesso estrondoso da musica Danza Kuduro do porto-riquenho Don Omar e o cantor luso-francês Lucenzo, uma música inspirada no Kuduro que funde sonoridades de reggaeton e  sabor latino que manteve a primeira posição no Billboard na categoria de Música Latina durante 31 semanas consecutivas entre 2010 e a presente data.

 

A Proxima Parada do Kuduro Sessions terá como convidados, Titica, Propria Lixa, Presidente Gasolina, Bruno M, Dj Znobia entre outros .

 

em Janeiro realizou se uma das  edições do I Love Kuduro em Luanda .

 

 

 

 

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui