- Publicidade -

More

    Festival de Poesia Já comecou sob o lema “Poesia- a arte que comanda a vida

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     A 2ª edição do Festival de Poesia de Luanda (FESPOL 2015), sob o lema “Poesia- a arte que comanda a vida, numa promoção do Movimento Literário Lev’Arte, acontece a partir de hoje, quarta-feira, nas instalações da Mediateca de Luanda.

    Com um calendário preenchido por vários atractivos para a comunidade literária e para o público, o FESPOL conta congregar actividades de índole diversa, nomeadamente recitais de poesia, debates sobre temática literária e social, seminário de escrita literária, exposição fotográfica, concertos musicais, teatro e projecção de filmes biográficos.

    Os filmes vão destacar escritores como Manoel Barros, José Saramago, António Lobo Antunes, entre outros, e serão exibidos na sala de conferências da Mediateca de Luanda.

    O Auditório Pepetela – Centro Cultural Português acolherá o recital denominado “Há Poesia no Camões”, com participações de António Panguila, Kanguimbo Ananás, Marta Santos, António Gonçalves, Amélia da Lomba, entre outro escritores angolanos.

    O evento contará com vários convidados estrangeiros, destacando-se a participação da escritora, actriz e coreógrafa francesa Sylvie Mombo, com o espectáculo de narração “O Guerreiro de Ébano” para crianças e adolescentes, e com uma exposição sobre a vida e obra de Agostinho Neto.

    O festival conta com a parceria executiva da Mediateca de Luanda, dos Movimentos e Associações Literárias de Angola, Alliance Française de Luanda e o Centro Cultural Português.

    O Fespol tem como objectivos despertar o interesse na linguagem poética, o prazer em ler, pesquisar, interpretar, aprender, desenvolver a arte da declamação, incentivar o gosto pela leitura e criatividade artística, formar e inspirar novos escritores, internacionalizar o festival, criando oportunidades de intercâmbio cultural elevar a poesia mais próxima do quotidiano.

     

     

     

     

    levarte-2.jpglevarte-3.jpglevarte-4.jpglevarte-5.jpglevarte-6.jpglevarte-7.jpglevarte-8.jpglevarte-9.jpglevarte-10.jpglevarte-11.jpglevarte-12.jpglevarte-13.jpglevarte-14.jpglevarte-15.jpglevarte-16.jpglevarte-17.jpglevarte-18.jpglevarte-19.jpglevarte-20.jpglevarte-21.jpglevarte-22.jpglevarte-23.jpglevarte-24.jpglevarte-25.jpglevarte-26.jpglevarte-27.jpglevarte-28.jpglevarte-29.jpglevarte-30.jpglevarte-31.jpglevarte-32.jpglevarte-33.jpglevarte-34.jpglevarte-35.jpglevarte-36.jpglevarte-37.jpglevarte-38.jpglevarte-39.jpglevarte.jpg

     

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto