- Publicidade -

More

    Festival Rock no Rio volta à Catumbela

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Benguela- Oito bandas musicais, entre nacionais e estrangeiras, vão participar, a partir de sexta-feira, na 3ª edição do festival internacional Rock no Rio, a decorrer na sede do município da Catumbela, província de Benguela.

    As principais atracções de dois dias de festival serão as bandas Mvula, Pop Show e Hiflow (Luanda), bem como Before Crush, Vodka e Dor Fantasma (Benguela), enquanto os representantes estrangeiros serão Cortina Whiplash (África do Sul) e Damarys (Cuba).

    Em declarações hoje, quinta-feira, à Angop, o representante da Cube Records, promotora do evento, disse que o festival contará com a cantora também com a participação da cabo-verdiana Luci Bela, além de Filipe Mukenga, Irina Vasconcelos e Amigos, Vum Vum (primeiro angolano a fazer rock nos anos 70), Jack N’kanga, Ladino e Costinha Robson.

    Referiu que, além disso, o evento terá participação especial do cantor angolano Mestre Dangui, autor da música “Tora Tora” e o grupo Os Banah, da canção “Banzelo”.

    Acrescentou que o objectivo do festival passa não só por juntar no mesmo palco músicos da nova geração e veteranos que faziam o rock na década de 70 e 80, como Vum Vum, autor do tema “Muzangola”, mas também promover bandas profissionais.

    Edilson Chitumba explicou que a realização do festival surge da necessidade de se divulgar o crescimento do movimento rock em Angola, nos últimos anos, permitindo assim inserir este estilo no mercado musical.

    “Actualmente aumenta cada vez mais o número de pessoas que abraça o rock feito em Angola, com destaque para crianças e mulheres, nas províncias de Luanda, Benguela, Huíla e Huambo”, disse.

    Sob patrocínio da empresa cervejeira Soba Catumbela, a 3ª edição do festival internacional Rock no Rio, decorrerá na marginal do rio Catumbela, onde o evento nasceu em 2013, para celebrar as festividades dessa localidade, que ao abrigo da Lei Nº 32/11 de Outubro foi elevada à categoria de município, tornando-se na 10ª circunscrição do território da província de Benguela.

    Segundo os organizadores, mais de mil pessoas desfrutarão as atracções musicais nos dois dias de shows, programados para as noites, com a animação do dj angolano Manel Kavarela.

    A programação da terceira edição do festival também inclui uma feira de exposição de acessórios usados pela comunidade rock, assim como uma diversidade de produtos confeccionados por artesãos no município da Catumbela.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto