- Publicidade -
InícioLifestyleArte e CulturaFilmes angolanos da Geração 80 selecionados na 8ª edição do Arquitecturas Film...

Filmes angolanos da Geração 80 selecionados na 8ª edição do Arquitecturas Film Festival em Lisboa

- Publicidade -

Por: Stella Cortêz

Começa, amanhã, primeiro de Junho, a oitava edição do Festival Internacional de Cinema “Arquiteturas Film Festival”, em Lisboa, Portugal. O evento, a ser realizado até o dia 6 de Junho, conta com a presença de Angola como convidado de honra, que se fará presente com 11 conteúdos cinematográficos.

 

A iniciativa, que olha para as paisagens, projectos, ideias e vivências do mundo, em que o destaque recai para os conteúdos angolanos “Ar Condicionado”, “Do Outro Lado do Mundo”, “Para Lá dos Meus Passos” e “Mulheres”, terá lugar no cinema de São Jorge.

 

Durante a actividade, serão ainda debatidos temas como: “África habitat”, reflexões relacionadas com os temas tratados nos filmes angolanos, intervenção sócio-urbanística e habitacional nas margens urbanas, assim como olhares de ideais para a melhoria da qualidade do habitat dos grupos de menores recursos.

O festival vai contar também com apresentações originais de dois artistas angolanos que vão levar a diversidade de técnicas e trabalhos que abordam a temática da arquitectura e do espaço urbano, interpretando as suas experiências em bairros da cidade de Luanda.

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments