- Publicidade -

More

    Fly Skuad A Nova joia do Império Da Mad Tapes

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Fly Skuad, um MC proveniente do movimento Underground  que seguido as trilhas do Rap desde 2002, começou com Freestyle feitos nas ruas e assim permaneceu durante muito tempo. Fly é uma alcunha atribuída por seus pais. Decidiu manter tal nome no Rap, por gosto e originalidade pois  é algo que o identifica partindo de casa. Skuad por sua vez, é uma alcunha que surgiu por consequência das batalhas, pois na época em que entrou para o mundo do Rap existiam muitas gangs de rua e na sua zona as batalhas físicas com gangs rivais eram constantes. Tive imensos problemas mas tais experiências despertaram o gosto pela adrenalina ao fazer as coisas. Sempre gostou de batalhas de Freestyle e por esta razão, muitos rappers e grupos o procuravam para desafios do género. Foram várias rixas e poucos MCs foram capazes de fazer-lhe frente.  
    Na altura representava sozinho, era o único rapper do seu bairro e estava sempre pronto para defender o mesmo quando surgiam lutas verbais. Tais lutas verbais contribuiram bastante para Fly ter uma visão mais ampla de como é realmente o Rap pois sempre que enfrentava um MC absorvia várias técnicas e com o passar do tempo foi reparando que sozinho era como se fosse um grupo ou seja, tinha a capacidade de fazer o que um grupo fazia num Rompimento quando se deparava com opositores. Isto fez com que Fly adquirisse várias qualidades como MC. Por consequente, surge a origem do nome “Skuad”. Com o passar do tempo foi conhecendo outras pessoas como The Hot Mc, Subversivo, Infinito, New Man, Negrado, Perispírito sendo colegas no IMPAL e tinham os mesmos ideais. Decidiram então criar um grupo com o nome Caixa de Pandora no ano de 2004 que em 2006 teve o prazer de receber mais dois grandes MCs: Lucassio e Balta P e até hoje caminhamos juntos firmes a trabalhar para o engrandecimento do nosso movimento. 
    Como músico a solo ganhou gosto pela escrita em 2005 por incentivo dos seus amigos pois sempre foi admirador dos improvisos e estava sempre a rimar para impressionar aqueles que o rodeavam, mas os mesmos, muito cedo percebiam que havia talento  e foram me aconselhando a escrever e gravar algumas músicas. Fly gravou a sua primeira música  A verdade da Mentira que na opinião dos seus próximos foi agradável de se ouvir. Foi recebendo apoio para continuar nesta estrada, foi participando em algumas faixas e através delas foi ganhando destaque. Nesta mesma época conheceu A.O.S. que foi um dos maiores impulsionadores na sua carreira porque sempre acreditou em Fly; foi o primeiro produtor a oferecer-lhe instrumentais e um estúdio para poder gravar suas músicas. Depois de algum tempo, em 2009, Fly decidiu lançar a  primeira Mix Tape que brotou grandes êxitos, tendo como o principal deles conseguir um contracto para entrar numa das melhores editoras de Angola Mad Tapes; a qual tem como seu C.E.O Dj Samurai e artistas como Kid Mc, Balta P e Lucassio.  
    Os objectivos continuam os mesmos, levar sua música longe, para os ouvidos de toda gente e tornar gigante o movimento que representa seguindo um só caminho. Os projectos estão a ser preparados e serão lançados no momento adequado pela editora Mad Tapes.
    Flay squad é um artistas que possui perfil no Angola Hip Hop Chart  http://www.angolahiphopchart.com/ onde o seu sucesso estará em forma Top..
    Angola Hip Hop Chart 
    Share this
    Tags

    A Bombar

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto