- Publicidade -

More

    Ford eleita “Marca de Volume Mais Inovadora de 2015” nos Prémios de Inovação Automóvel

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Ford Motor Company foi eleita a “Marca de Volume Mais Inovadora de 2015” pelas tecnologias de segurança e de direcção assistida semi-automática na 10ª edição dos Prémios de Inovação Automóvel que decorreu em Frankfurt, na Alemanha.

    O Centro de Gestão Automóvel, situado na Alemanha, elegeu a Ford como vencedora após considerar as inovações de 18 grupos automóvel mundiais que representam cerca de 53 marcas. O novo Ford Focus também ganhou na sua categoria e o novo Ford Fusion ficou no top 3 do seu segmento.

    A Ford foi distinguida pelos sistemas de segurança e de direcção assistida que incluem o sistema de Assistência de Estacionamento Activo (Active Park Assist) que ajuda os condutores a estacionar ao lado de outros carros e em lugares de estacionamento paralelos, e a tecnologia de travagem automática Active City Stop que opera em velocidades acima dos 50 Km por hora.

    “A inovação foi sempre o foco da Ford e é cada vez mais importante com a indústria automóvel a entrar num período de avanços tecnológicos rápidos”, disse Joe Bakaj, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Produto da Ford Europa. “As tecnologias que estamos a apresentar hoje vão permitir viagens mais seguras, mais eficientes e mais conectadas”.

    O Centro de Gestão Automóvel é um instituto independente de pesquisa automóvel e de mobilidade e consultoria estratégica da Universidade de Ciências Aplicadas Bergisch Gladbach, na Alemanha. Os Prémios de Inovação Automóvel distinguem a engenharia de inovação automóvel. O painel de júris, chefiado pelo Prof. Dr. Stefan Bratzel, Director do Centro, em colaboração com a PricewaterhouseCoopers AG, indicou que foram submetidas cerca de 300 inovações relacionadas com os sistemas de direcção assistida.

    “Os Prémios de Inovação Automóvel identificaram as tendências futuras da indústria automóvel com base em mais de 1.200 inovações técnicas. O Prémio da Ford para a “Marca de Volume mais Inovadora” prova o poder arrojado da marca. Com o Focus e o Fusion muitas das inovações já estão em utilização” afirmou Bratzel.

    O júri também reconheceu a Ford pelo motor EcoBoost 1.0 litros que em 2014 se tornou no primeiro motor a ser eleito Motor do Ano três vezes seguidas, e a tecnologia do Programa de Estabilidade Electrónica da marca.

    No seu discurso em Frankfurt, Joe Bakaj sublinhou o Ford Smart Mobility, o plano da Ford para proteger a liberdade de movimento e alterar a forma como o mundo se movimenta tendo em conta que se está a tornar cada vez mais povoado e urbanizado. Em Janeiro a empresa lançou 25 projectos-piloto de mobilidade para acelerar a inovação nas áreas da conectividade, mobilidade, veículos automáticos, experiência do cliente e big data.

    Lançado o ano passado, o novo Focus – o modelo mais vendido do Mundo – é vendido em mais de 140 mercados e oferece tecnologia activada por voz SYNC2 que permite aos condutores simplesmente dizer “Estou com fome” para acederem a uma lista de restaurantes locais, para os quais depois podem obter as moradas. O novíssimo Fusion oferece várias tecnologias incluindo o Inflatable Rear Seatbelt, que combina os atributos de um cinto de segurança e de um airbag, e o novo Assistente Pré-Colisão com detector de peões que consegue identificar a presença de pessoas na estrada – ou que se atravessam no caminho – e travar automaticamente se o condutor não responder aos avisos.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto