- Publicidade -

More

    Fórmula 1 Regressa com GP da Bélgica

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

                       Disputa pelo título em alta

    Depois de uma pausa de quatro semanas, a F1 retorna com uma corrida em um de seus locais mais amados e icônicos, com o Circuito de Spa-Francorchamps representando uma pista da “velha escola” que é a mais longa no calendário de 2021, com incríveis mudanças de elevação, muitos de ultrapassagens, e um grande desafio técnico para os pilotos.

    Recordemo-nos que a corrida anterior, na Hungria, produziu uma das disputas mais imprevisíveis da memória recente, com Esteban Ocon, da Alpine-Renault, a conquistar uma vitória impressionante à frente de Lewis Hamilton, que invadiu o pelotão após um erro de juízo da paragem nas boxes, que o teria feito vencer, se não esteve envolvido em uma luta épica com o companheiro de equipa de Ocon, Fernando Alonso.

    No entanto, o segundo lugar de Hamilton permitiu-lhe abrir uma vantagem de oito pontos sobre Max Verstappen da Red Bull Racing-Honda (que só conseguiu a nona posição depois de sofrer grandes danos no início da corrida) na corrida pelo título, enquanto a Mercedes tem uma vantagem de 12 pontos sobre a seleção austríaca na categoria Construtores.

    Apesar da surpreendente vitória em Hungaroring, o director desportivo da Alpine, Alan Permane, deu a entender que não vê o resultado como resultado de um grande avanço no desempenho e acrescenta que o GP da Bélgica pode ser difícil para eles.

    Acho que não, infelizmente“, explicou ele. “Acho que se você olhar para onde estávamos na qualificação [Ocon oitavo, Alonso nono], aquela pista que achamos que seria adequada para nós. Acho que estamos onde estamos. Nós continuaremos a adaptar-nos ao carro e a aprimorá-lo, mas apenas em pequenas quantidades como os outros farão os seus.”

    A próxima corrida (em Spa) é difícil. É uma pista longa e rápida e estamos um pouco nervosos com isso na corrida. Não sentimos que temos o mesmo desempenho bruto nessas pistas muito longas, a altas faixas de demanda de energia. Portanto, não estamos a pensar muito à frente.

    Uma equipa que irá para Spa com confiança atrás deles é a Ferrari, com Carlos Sainz promovido ao terceiro lugar na última rodada após uma desqualificação para Sebastian Vettel, do Aston Martin. O companheiro de equipa de Sainz, Charles Leclerc, diz que a competição amistosa entre ele e o espanhol é levando a Scuderia adiante.

    Está a correr muito bem. Somos muito competitivos e, quando colocamos os capacetes, queremos absolutamente vencer uns aos outros”, explicou Leclerc. “Mas, por outro lado, sabemos trabalhar juntos sempre que estamos fora do carro e é óptimo ver isso. É óptimo para nós porque nos empurra para frente e empurra a equipa para frente.

    Hamilton venceu a corrida belga do ano passado e é quatro vezes vencedor em Spa, com apenas os grandes Michael Schumacher (seis) e Ayrton Senna (cinco) à sua frente na lista de todos os tempos. A Ferrari venceu dois dos últimos três Grandes Prémios da Bélgica, enquanto o último triunfo da Red Bull neste evento foi em 2014.

    A regresso da Fórmula 1 aos ecrãs está garantido na DStv, nos canais SuperSport. Será um domingo eléctrico e cheio de adrenalina, para delírio dos amantes da alta velocidade.

    Para mais informações, visite www.dstvafrica.com/pt e descarregue o aplicativo MyDStv para accção ao vivo.

    Detalhes da transmissão do Grande Prêmio da Bélgica, 28-29 de agosto de 2021

    Sábado, 28 de agosto

    13:50: Qualificação – SuperSport Motorsport e SuperSport Maximo 1

    Domingo 29 de agosto

    13:55: Corrida – SuperSport Motorsport e SuperSport Maximo 1

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto