- Publicidade -

More

    Fuga das zungueiras à polícia chega aos videojogos e é sucesso

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Zungueira Run” retrata a vida difícil das vendedoras ambulantes. Jogo foi desenvolvido por empresa angolana e está disponível na Google Play store.

    A vida difícil das zungueiras está a receber uma atenção renovada. Um vídeojogo para telemóveis retrata a fuga das vendedoras ambulantes aos fiscais pelas ruas de Luanda.

    O “Zungueira Run” coloca-nos na pele de Mana Augustina, uma zungueira que tem de transportar um cabaz de mantimentos à cabeça. Fintando o trânsito da cidade, Mana Augustina tem de apanhar moedas, enquanto é perseguida por um fiscal. Se for apanhada, perde a sua mercadoria.

    Passando ao lado de empresas locais como a Unitel, a personagem depara-se com clientes que compram os seus produtos e confrontam o jogador com desafios de lógica matemática que, completos, garantem um bónus na pontuação.

    O jogo foi desenvolvido pela Bantu Games, uma empresa angolana que venceu este ano o Imagine Cup Angola, competição tecnológica da Microsoft, e pode ser descarregado na Google Play store.

    A ilegalização da venda ambulante criou dificuldades para as zungueiras. Muitas delas ainda procuram um local onde possam vender as suas mercadorias.

    Por Rede Angola

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto