Fundação Arte e Cultura apresenta irmãos Mussungo em exposição de artes plásticas e concerto musical

0
139

Com foco na promoção da cultura e dos artistas nacionais, a Fundação de Arte e Cultura vai apresentar no dia 8 do mês em curso, pelas 18h, a exposição individual “ Lis bom in my mind”, de Adão Mussungo, na Galeria Tamar Golan, e o concerto Musical “Bef Ology 77”, do músico PJ Mussungo, no auditório Wyza Anfiteatro.

O evento visa apresentar uma aliança entre a arte de colorir por meio de pinceladas soltas, pictórica de símbolos, códigos, memórias e de histórias de grandes metrópoles de Lisboa e as sonoridades que caminham entre a Soul Jazz, Blues e Kilapanga .

Com obras espalhadas por toda parte do mundo, Adão Mussungo, Pintor e Curador, já participou em várias exposições colectivas, além de Angola, Itália, França, Portugal e Africa do Sul, tendo vencido quatro prémios, sendo o 1º, Luanda minha Cidade Galeria Celamar 2006, o 2º, Grande Prémio de Pintura “Mirella Antognolia Argela-embaixada de Itália, 2009, o 3º, “Saborosa Artes 2019″, Pincel de bronze Portugal 2019 e o último Personalidade 2019, organizado pelo Conselho Internacional dos Académicos de Ciências, letras e artes Portugal.

Pascoal Mussungo, irmão mais velho de Adão Mussungo, que lançou o seu primeiro Álbum com tema “Pascoal Mussungo 77”, em 2013, é conhecido nas leads musicais como PJ Mussungo, que absorve a criatividade das grandes metrópoles. O artista começou a sua carreira musical em 2000, no grupo coral da Igreja Metodista Unida “A Voz dos Anjos”, mas foi em 2008 que começou a pensar seriamente na carreira musical, participando no Festival da Canção da Luanda Antena Comercial (LAC).

Nos seus temas mais recorrentes, PJ Mussungo canta o amor, a esperança e o bem-estar da humanidade. Das suas referências nacionais, destacam-se os artistas André Mingas, Filipe Mukenga, Waldemar Bastos e Zé Kafala. Já no cenário internacional, o artista revê-se em artistas como LokwaKanza e Richard Bona.

Por: Ladiana Wemana

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments