- Publicidade -

More

    Funeral do Musico Zecax Realiza-se na Sexta feira

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Captura_de_ecra_2012-12-9_as_14.08.10

    O secretário-geral da União dos Artistas Angolanos e Compositores (UNAC), Belmiro Carlos, disse ontem ao Jornal da Angola que o corpo do músico Zecax tem chegada prevista para amanhã e é velado à noite, no Corpo Nacional dos Bombeiros, em Luanda. 
    O secretário-geral informou que o funeral está marcado para sexta-feira, no cemitério do Altos das Cruzes, tendo garantido que, apesar das dificuldades financeiras, a UNAC apoiou as famílias dos músicos Mário Clyngton, Nito Nunes Chissica Artz, falecidos na semana passada em Luanda, e agora de Zecax.

    Numa nota de condolências, a ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, lamenta a morte do compositor e cantor José António Janota “Zecax”, ocorrido no passado domingo, na Namíbia, vítima de doença.

    Na nota, a ministra sublinha que a morte do músico Zecax deixa um vazio irreparável no conjunto das figuras referenciais da música popular urbana angolana. “Em meu nome e do colectivo de trabalhadores do Ministério da Cultura, endereço à família enlutada, à classe artística, os meus mais profundos sentimentos de pesar”, refere o documento.
    Zecax fez parte do histórico agrupamento musical “Kissanguela”, em 1976, formação musical ligada à JMPLA, como cantor, gravando o seu nome nessa importante banda musical, que representa o ponto mais alto da canção revolucionária.

    Era das vozes mais prestigiadas do agrupamento musical “Jovens do Prenda”, deixando para a história dessa formação os sucessos “Undengue Uami”, “Makota mami” e “Fim-de-semana”. É também autor de “Caminhar é difícil”, “ Mana Tita “ e “ Caçador”.

    Nos Kiezos, interpretou “Maximbombo”, “Boleia” e “Donzela”. Zecax integrou ainda os agrupamentos “Angolenses”, “Mini Bossa”, “Diamantes Negro”, “Os Merengues” e “Semba África”.

     

    Jornal de Angola 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Total Energies Marketing Angola e BOB ECO inauguram primeiro Ponto de Carregamento de Bateria para Motas Eléctricas

    A TotalEnergies Marketing Angola e a BOB ECO inauguraram hoje, no posto de abastecimento TotalEnergies do Miramar, o primeiro ponto de carregamento de bateria...

    TPA e Dimond Films assinam acordo de estratégia para produção de conteúdos de ficção

    A Televisão Pública de Angola e a produtora Diamond Films assinaram na última quinta-feira, um protocolo estratégico para produção de conteúdos de ficção, que...

    Pedro Yaba leva “simbiose” em obras de arte e fotografias ao MIREMPET

    Por: Ernesto Jaime A forma incansável dos trabalhadores mineiros transformarem a pedra bruta em belas esculturas de mármores, o diamante bruto em refinadas jóias, petróleo...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto