Por: Stella Cortêz
Gabriel Tchiema e Maria Gadu, um angolano e uma brasileira, são os protagonistas do concerto Serenata à Kianda, a realizar-se no dia 28 de Julho, na Casa 70, uma organização da Zona Jovem Produções.
O talento de Maria Gadu, autora do grande sucesso Shimbalaiê, foi descoberto desde os seus 7 anos de idade, quando começou a estudar violão, a compor e até mesmo a gravar as suas próprias canções de forma amadora.
Gabriel Tchiema sempre esteve preocupado com a desvalorização da língua nativa da sua terra natal, falada e escrita, esta preocupação fez com que levasse a peito e começasse a cantar na língua materna Tchokwe. Falar do autor de Azulula, é fazer uma incursão no tempo e relembrar uma carreira que ganhou notoriedade e se notabilizou em Angola com o passar dos tempos.
Em entrevista ao Platinaline, Figueira Ginga, porta-voz do evento, realçou mais detalhes sobre o concerto. “O show de Maria Gadu e Gabriel Tchiema é uma mistura de música clássica e poética, garanto que será bastante divertido e, sem sombra de dúvidas, uma boa diversão para os apreciadores da boa música.