- Publicidade -

More

    Galeria e escola de artes “Pedro Yaba” é inaugurada no fim deste mês

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    No âmbito do dia da Mulher Africana, a assinalar-se a 31 de Julho, o artista plástico angolano Pedro Yaba inaugura a sua galeria e escola de artes no dia 30 do corrente mês, celebrada com uma exposição de quadros e instalação, denominada “InspiraÇões”, em homenagem à Mulher do continente berço.
    A galeria e escola, que leva o seu nome, constituem a materialização do desejo de aproximar o seu trabalho do público nacional e a expansão das artes entre os angolanos por meio do ensino para pessoas de várias idades.
    A escola deliberada da inauguração nesta circunstância reforça o facto de a maioria dos seus quadros retratar a Mulher nas mais diferentes formas como fonte de inspiração. Alguns dos trabalhos a serem apreciados na exposição fazem parte das mais conceituadas telas do pintor.
    Pedro Yaba é um dos mais internacionais artistas plásticos do país. É membro da UNAP, com mérito reconhecido além-fronteiras. Foi representado pela Broadway Gallery de Nova Iorque, entre 2010 e 2011; participou do Top 60 Mestres da Arte Contemporânea Mundial; em 2014, em Miami, venceu o prémio Michelangelo; em 2015, em Roma, participou de inúmeras exposições individuais e colectivas pela Europa e Estados Unidos da América.
    O artista foi ainda representado por várias galerias renomadas como Nina Torres Gallery, Packs Gallery, Vasa, e fez parte das maiores feiras de arte contemporânea, como River Art Fair e Basel.
    Pedro Yaba organizou ainda a primeira exposição em 2012, em Angola, e desde então tem trabalhado em obras elaboradas por encomenda de coleccionadores nacionais e estrangeiros. A galeria e escola de artes estão no mesmo edifício, divididos em dois pisos, construídos de raíz, situado na via expressa, zona verde II, município de Belas.
    A inauguração simultânea dos dois empreendimentos culturais será às 15h30 do dia 30 de Julho, e contará com as presenças de entidades ligadas ao sector da cultura e outras áreas sociais.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto