- Publicidade -

More

    Galeria Jamehk Contemporary vence prémio na feira internacional de artes “Arco Madrid 2021”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios


    A galeria angolana Jamehk Contemporary Art venceu o “Prémio Opening”, na feira internacional de artes Arco Madrid 2021, que decorreu nos dias 7 a 11 de Julho e foi representada pelas artistas Sandra Poulson e Helena Uambembe.

    Segundo a nota de imprensa enviada ao PLATINALINE, o prémio atribuído à galeria, Jamehk Contemporary Art, classifica a melhor Stand da feira.

    A instalação da artista Sandra Poulson apresentou “Hope as a Praxis”, que investiga a utilização e simbologia das cadeiras de plástico conhecidas como “espera condições”, e reflete sobre as respostas ao objecto partido que é justaposto com outra cadeira partida. O projecto centra-se na prática da esperança contínua como um recurso essencial para a sobrevivência, num contexto sociocultural e histórico em que planear a longo prazo ainda é um desafio central.

    O que não ficou de fora também foi a instalação da artista Helena Uambembe que apresentou “How to make mud cake” que significa “Como fazer um bolo de lama”, e demonstra como a migração forçada do 32º Batalhão de Angola para a África do Sul tem um impacto físico e espiritual na luta pela terra. A analogia é realizada com a era pós-colonial, as repercussões de uma Angola independente e a ideia de liberdade.

    Importa salientar que a galeria de artes Jamehk Contemporary apresenta-se como uma plataforma que, através do seu programa de exposições, propõe-se promover o diálogo e o pensamento crítico em torno da expressão artística visual de Luanda.

    Por: Arieth Silva

    Share this
    Tags

    A Bombar

    4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra” reconhece 28 profissionais em diferentes áreas de actuação

    Os Prémios “Tigra Nova Garra” já fazem parte da agenda dos grandes eventos anuais que reconhecem talento, criatividade, esforço e compromisso social dos jovens...

    “Delero King cobra Taxa de 1 Milhão de Kz por Participação Musical”

    Na terça-feira, (23), teve lugar em Luanda a conferência de imprensa para anunciar os vencedores da 4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra”, uma...

    Miguel Neto declara que denominação “música folclórica” é pejorativa para Angola e defende o termo “tradicional”

    O jornalista angolano Miguel Neto declarou, nesta Segunda-feira (22), durante a rubrica "Momento Cultural" do programa A Tarde é Nossa da TV Zimbo, que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto