- Publicidade -

More

    Goethe-Institut Angola realiza oficina de Banda Desenhada

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A AfriComics, um projecto regional do Goethe-Institut, associação cultural alemã, sem fins lucrativos que opera em todo o mundo com 159 institutos, vai apresentar, em Luanda, a sua edição com oficina de banda desenhada e uma exposição sobre Henrique Abranches.

    A oficina e a exposição serão realizadas no Memorial António Agostinho Neto, durante três dias, de 20 a 22 de Setembro do ano em curso, e estará direccionada a jovens artistas interessados em prosseguir na carreira em banda desenhada, bem como aprender mais sobre técnicas artísticas e de comercialização, sobre o lema “Um traço angolano – Como seria se a África nunca tivesse sido colonizada?”.

    Os 24 participantes serão divididos em duplas compostas de um escritor e um desenhista ao longo dos três dias, cada dupla realizará uma história de banda desenhada de género livre. A mesa de jurados estará composta por profissionais das artes, que seleccionarão os melhores projectos a serem premiados.

    Todas as bandas desenhadas, resultantes da oficina, serão exibidas na exposição, que irá decorrer de 20 a 22 de Setembro.

    Durante a conferência de imprensa, foi dito que a exposição sobre Henrique Abranches terá a duração de quatro semanas, onde pretende-se mostrar uma selecção das suas obras e também um documentário que está a ser produzido, ainda com entrevistas de amigos e ex-alunos do artista.

    Por: Ladiana Wemana

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto